Nos siga nas redes sociais

Política

Em Itaíba (PE), 27 são presos por crime eleitoral

Segundo o presidente do TRE-PE, os acusados cometeram os crimes de ameaça a eleitores, majoração de serviços necessários

Publicado

em

ás

Na madrugada deste domingo (2), dia de eleições municipais em todo o Brasil, 27 pessoas foram presas em Itaíba, Agreste de Pernambuco. De acordo com o presidente do TRE-PE, desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, os detidos estavam praticando os crimes de ameaça, extorsão e adulteração de propaganda eleitoral. “Eles infringiram os artigos, 301, 303 e 332 do código eleitoral que preveem ameaça para coagir alguém ao voto, majorar utilidades ou serviços necessários aos eleitores e impedir a realização de propaganda, ou adulteração. Esses presos, agora, ficam à disposição do Ministério Público”, explicou.

Ainda de acordo com o desembargador, houve falta de energia no município São José do Belmonte, mas a situação já está regularizada. Foram registrados 72 problemas com urnas foi indetificado até o momento e a expectativa é de que as eleições terminem, em Pernambuco, às 22h15. “Para que seja possível todo recolhimento das urnas e apuração, acredito que seja esse o horário final”, completou Antônio Alves Carlos da Silva.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.