Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Em greve, servidores da prefeitura esperam votação do reajuste salarial na Câmara

Prefeitura diz que projeto só vai para câmara com o fim da paralisação.

Publicado em

às

Nesta quinta-feira (3), os servidores da prefeitura de Petrolina, Sertão pernambucano, devem comparecer à sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Em greve desde quinta-feira (20), a expectativa do grupo agora está voltada para a apreciação do projeto de lei que determinará o reajuste salarial.

De acordo com a secretária geral do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), Leonilza Dias, os funcionários continuaram acompanhando as sessões da câmara. “Soubemos que há uma sinalização de alguns vereadores para propor o trancamento da pauta até que o projeto de reajuste seja votado. Por isso, não vamos deixar que esse projeto passe sem a nossa presença”, garantiu.

Na terça-feira (1º), os servidores compareceram à Casa Plínio Amorim para acompanhar a votação, mas o projeto não entrou na pauta de discussão e votação dos parlamentares. “Não vamos aceitar que nenhuma categoria continue sem reajuste. Assim como acontece, pelo segundo ano seguido, para servidores da saúde que recebem acima do mínimo. Nós pedimos um reajuste de 8% na educação e para as outras categorias para pelo menos acompanhar o índice da inflação e nós não fomos ouvidos”. 

Os servidores reivindicam o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, melhores condições de trabalho, correção anual dos salários e gratificações. Segundo o presidente da câmara, o projeto de lei do reajuste salarial, que deve ser elaborado pela prefeitura, ainda não chegou à casa legislativa para ser votado.

Em nota, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão da prefeitura, Geraldo Junior, confirmou que o projeto que trata do reajuste dos servidores ainda não foi encaminhado à câmara. E que o prazo de entrega ao legislativo depende do término da greve. Ainda segundo a nota, o sindicato será informado da decisão da prefeitura nesta quinta-feira (3).

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.