Nos siga nas redes sociais

Esportes

Em dia com pódio triplo, natação fatura 18 medalhas para o Brasil nos Jogos Parapan

Ao todo, foram 18 medalhas ao longo do dia

Publicado

em

ás

A segunda-feira foi recheada de medalhas para brasileiros nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto. Ao todo, foram 18 medalhas ao longo do dia, sendo seis de ouro, três de prata e nove de bronze.

O destaque do dia foi o pódio triplo do Brasil nos 50m livre S9, com Matheus Silva em primeiro, Vanilton Nascimento em segundo e Ruiter Silva em terceiro. “Estou muito feliz. Não consegui ir para o Mundial e foquei bastante aqui no Parapan. Tem três meses que estou treinando forte para essa prova”, disse o campeão.

O medalhista de prata ressaltou o resultado com a diferença mínima entre ele e Matheus. “A prova de 50m é isso, detalhe. Hoje o Mateus conseguiu acertar melhor. Mas a gente está sempre junto e feliz um pelo outro”, lembrou. Já Ruiter exaltou todo o trio, que domina a prova em etapas nacionais. “É bacana ver aqui no Parapan um pódio que costumamos ver sempre no Brasil. Nós três nadamos sempre juntos, cada dia um está melhor”, afirmou Ruiter.

A delegação brasileira ainda pôde comemorar uma dobradinha nos 50m livre S10, com Phelipe Rodrigues, aniversariante do dia, com a medalha de ouro e Andre Brasil com a prata. “Estou muito feliz. Foi um ótimo presente de aniversário. Hoje consegui nadar como planejava e o resultado foi esse”, observou.

Andre Brasil, aliás, fechou o dia com duas medalhas. Além da prata nos 50m livre, o multimedalhista ainda foi o mais rápido nos 100m borboleta S10, com 56s72, para ficar com a medalha de ouro. “Começar com ouro é sempre muito bom, um ótimo presságio para a competição. É sempre difícil nadar em uma segunda-feira, pois o corpo ainda está acordando. Mas foi ótimo”, disse Andre Brasil.

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.