Nos siga nas redes sociais

Esportes

Elenco alvirrubro já treina com bola

Comissão técnica resolveu mesclar os trabalhos técnicos e físicos

Publicado

em

ás

Não há tempo a perder. Ainda no início da formação do novo elenco, o Náutico precisa se preparar da melhor maneira possível para o início das competições. A duas semanas do início das competições, a comissão técnica resolveu iniciar logo os trabalhos com bola. Uma medida pouco utilizada pelas equipes no começo do ano, já que a grande preocupação nesta fase é com a preparação física dos atletas.

Contratado junto com o técnico Lisca, o preparador Marcelo Rohling explicou a escolha. “Essa é uma metodologia que eu uso há bastante tempo e Lisca também é adepto dela. O objetivo é evitar que o atleta perca o contato com a bola, seu instrumento de trabalho. Por isso, prefiro já começar mesclando treino físico com prático”, justificou.

Rohling revelou ainda que de maneira geral, o condicionamento do grupo não demanda grande preocupação. “Os resultados são os mais variados. Alguns atletas requerem uma atenção maior com a explosão, outros com a regularidade e há também os que precisam de mais cuidados com uma recuperação respiratória mais rápida. Cada atleta precisa de uma coisa específica, por isso o elenco é dividido em grupos”, acrescentou.

Além disso, o preparador físico ressaltou a importância de uma preparação bem feita para os atletas que acabaram de trocar as diviões de base pela profissional. “Thulio e Saulo chegaram com um quadro normal, em boas condições. O único que precisa de um cuidado especial é Marcos Vinícius, que apresentou um probleminha bronco pulmonar, mas trabalharemos para resolver isso da melhor forma.”

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.