Nos siga nas redes sociais

Palmares

Eleições 2020: Confira o que promete cada candidato a prefeito de Palmares

Os documentos, disponíveis no sistema de divulgação das candidaturas do TSE, vão de duas até 35 páginas e trazem informações da campanha e promessas para Palmares.

Publicado em

às

Eleições 2020: Confira o que promete cada candidato a prefeito de Palmares. - (Foto: Montagem/Reprodução/PortalPE10)

Eleições 2020: Confira o que promete cada candidato a prefeito de Palmares. – (Foto: Montagem/Reprodução/PortalPE10)

Os candidatos a prefeito de Palmares apresentaram os planos de governo com as principais propostas para a cidade. Os documentos, disponíveis no sistema de divulgação das candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vão de duas até 35 páginas e trazem informações da campanha e promessas para Palmares.

Nos planos de governo, os candidatos apresentam propostas para educação, saúde, segurança, economia, meio ambiente e outras áreas. O PortalPE10 fez um balanço com as principais propostas de cada candidato e disponibiliza o acesso das propostas na íntegra.

Dos 09 candidatos a prefeito do município, apenas Major Hans (Avante) não apresentou o plano de governo no momento do registro da candidatura.

Agenaldo Lessa (PSD)

Candidato a Prefeito de Palmares Agenaldo Lessa (PSD) (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Candidato a Prefeito de Palmares Agenaldo Lessa (PSD) (Foto: Reprodução/PortalPE10)

O atual vice-prefeito de Palmares, Agenaldo Lessa apresentou plano de governo de 12 páginas com propostas para saúde, educação, infraestrutura, desenvolvimento, esporte e lazer, meio ambiente, assistência social, agricultura, cultura, habitação, e segurança.

Na saúde, o candidato propõe a implantação de um sistema de remuneração salarial dos servidores da saúde baseado na Gestão por Resultados por meio de indicadores em Saúde, além disso, afirma que pretende construir cinco novas USF (Unidades de Saúde da Família) e um Centro de Atendimento para Animais de Pequeno e Médio Porte.

Na área da educação, o destaque é a proposta de construção de quatro novas escolas municipais.

Acesse aqui o plano de governo completo do candidato Agenaldo Lessa.

Alexandre Leão (PSDB)

Candidato a Prefeito de Palmares Alexandre Leão (PSDB) (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Candidato a Prefeito de Palmares Alexandre Leão (PSDB) (Foto: Reprodução/PortalPE10)

A proposta de governo do candidato Alexandre Leão tem 19 páginas. Na área da saúde, o candidato propõe a reabertura do Hospital Menino Jesus, como autarquia municipal de saúde, fazendo as devidas adaptações para transformá-lo no Hospital da Mulher.

O candidato propõe também a reconstrução do ginásio de esportes ‘O Portelão’. A criação de um parque agro-ecológico, para exploração e visitação das famílias a áreas rurais, com catalogação de árvores e espécies e a criação de um museu natural.

O plano de governo de Alexandre Leão apresenta também a criação de creches na zona rural de Palmares, criação de uma rede de vias cicláveis, com uma ciclofaixa cortando o eixo principal da cidade, de Japaranduba até a Orla do Rio Una, e outra cortando da Cohab II ao centro da cidade. Criação de uma central de abastecimento de hortifruti granjeiros.

Acesse aqui o plano de governo completo do candidato Alexandre Leão

Altair Júnior (MDB)

Candidato a Prefeito de Palmares Altair Júnior (MDB) - (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Candidato a Prefeito de Palmares Altair Júnior (MDB) – (Foto: Reprodução/PortalPE10)

A proposta de governo do atual prefeito de Palmares, Altair Júnior tem 21 páginas. Na educação, o candidato propõe construir três novas creches voltadas para alunos de 0 a 3 anos e também a construção das quadras de esportes do Colégio Municipal Fernando Augusto Pinto Ribeiro e da Escola Municipal Profª Elisabeth Calado ( Escola Palco ).

Na saúde, Altair Júnior defende a construção de um laboratório municipal, implantar e construir unidades de Atenção Básica nos Quilombos

Na cultura, o plano propõe a recuperar o Casarão do Alto do Inglês, a criação da Feira de Artesanato no Pátio da Fundação de Cultura.

Acesse aqui o plano de governo completo do candidato Altair Júnior

Coronel Souza Filho (PSC)

Candidato a Prefeito de Palmares Coronel Souza Filho (PSC) - (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Candidato a Prefeito de Palmares Coronel Souza Filho (PSC) – (Foto: Reprodução/PortalPE10)

A proposta de governo do Coronel Souza Filho tem 35 páginas. O documento é dividido em três eixos: políticas sociais, igualdade e inclusão, desenvolvimento econômico sustentável, trabalho e renda, gestão democrática, participativa e eficiente.

Na educação o documento apresenta a implantação do Programa Nova Escola, com educação em tempo integral em toda a Rede de escolas municipais. Também o Programa Palmares Alfabetizada, visando à alfabetização de jovens e adultos, tanto na área urbana como rural do município e o Programa Universidade Para Todos – PROUNI municipal, para a concessão de bolsas de estudos integrais e parciais em cursos de graduação e técnicos de formação específica, em instituições privadas de educação do ensino técnico e superior.

Na saúde o Coronel Souza Filho, pretende criar o Programa Casa das Marias, que tem por objetivo primordial o acompanhamento da gestante, durante todo o processo de gestação além do atendimento integral à mãe e à criança recém-nascida. Construir Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24 horas)

No lazer o plano de governo do candidato tem a criação do Cine Club Palmares, levando projeção de filmes de qualidade, de forma regular aos bairros e engenhos.

Acesse aqui o plano de governo completo do candidato Coronel Souza Filho

Júnior Barreto (PTB)

Candidato a Prefeito de Palmares Júnior Barreto (PTB) - (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Candidato a Prefeito de Palmares Júnior Barreto (PTB) – (Foto: Reprodução/PortalPE10)

O plano de governo de Júnior Barreto apresenta as propostas do candidato em 10 páginas. Na administração, entre outras propostas, o candidato propõe uma maior transparência e publicidade na prestação de contas do município através da web e outros meios de comunicação locais, bem como de todas as fases dos processos de licitação e iniciar o equilíbrio financeiro do funprev por meio da abertura de concurso público.

Na saúde, ele defende a criação de um hospital municipal, melhorias no serviço e no atendimento do SAMU e ambulâncias fixas nos bairros e distritos mais populosos e um Centro de Fisioterapia nos psf’s de cada bairro.

Em relação à educação, Júnior Barreto propõe a restauração da quadra de esporte e fortalecer o CAIC como espaço para educação integral, prática de esporte e cultura, resgatar e fortalecer a FAMASUL, com inserção de novos cursos, entrega de tablets para todos os alunos da rede municipal e equipar e climatizar a Biblioteca Municipal, informatizando o seu acervo.

Acesse aqui o plano de governo completo do candidato Júnior Barreto

Júnior de Beto (PP)

Candidato a Prefeito de Palmares Coronel Souza Filho (PSC) - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Candidato a Prefeito de Palmares Coronel Souza Filho (PSC) – (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

No plano de governo do empresário Júnior de Beto um detalhe foi observado pela reportagem do PortalPE10, o nome do candidato José Bartolomeu de Almeida Melo Júnior aparece apenas na contra-capa e nas palavras do candidato, em todas as demais páginas do plano de governo o nome citado é de José Bartolomeu de Almeida Melo, Beto Melo, pai de Júnior Melo, não sabemos se o erro foi na hora de digitar o plano de governo, tentamos contato com a assessória de imprensa de Júnior de Beto, e aguardamos uma nota para divulgação nesta reportagem.

O plano de governo tem com 28 páginas que reúnem várias propostas nas áreas da saúde, educação, segurança pública, mobilidade urbana, esporte e lazer, desenvolvimento econômico, secretaria da mulher, assistência social, agricultura e meio ambiente, cultura e infraestrutura.

Entre as propostas, o candidato propõe a distribuição gratuita de medicamentos para doenças como pressão alta, diabetes, colesterol e outros, construir um Polo da Academia da Saúde na Orla do Rio, construção de três PSF um no Quilombo II, um na Parte baixa de Nilton Carneiro outro no Engenho Capricho e a realização de um Concurso Público.

O candidato defende a construção de creches no centro e nos distritos dos Palmares. Implantar curso preparatório para o ENEM e Pré-vestibular e implantar o programa “ Futuro Promissor”, buscando promover parcerias com empresas e comércio locais, com o propósito de integrar o jovem ao mercado de trabalho.

Na infraestrutura o candidato pretende realizar a reforma do mercado público municipal, implantar o programa “Tapete Preto”, com todas as principais ruas da cidade asfaltadas. Instalar uma sede dos Correios no Engenho Pirangi e construção da academia das cidades em Serro Azul.

Acesse aqui o plano de governo completo do candidato Júnior de Beto

Major Hans (Avante)

Candidato a Prefeito de Palmares Major Hans (Avante) - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Candidato a Prefeito de Palmares Major Hans (Avante) – (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O plano de governo do candidato Major Hans ainda não está disponível no sistema de divulgação das candidaturas do Superior Tribunal Eleitoral (TSE) até este domingo (04/09). A reportagem do PortalPE10 solicitou ao candidato que enviasse o documento para que fosse acrescentado na reportagem.

Acesse aqui o plano de governo completo do candidato Major Hans

Milena Melo (PDT)

Candidata à Prefeita de Palmares Milena Melo (PDT) - (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Candidata à Prefeita de Palmares Milena Melo (PDT) – (Foto: Reprodução/PortalPE10)

O plano de governo da candidata Milena Melo é breve e apresenta as propostas em 02 páginas. No geral, o plano apresenta propostas nas áreas da educação, saúde, infraestrutura, segurança e cultura.

Na educação, por exemplo, entre outras propostas, a candidata propõe a revisão do Plano de Carreira dos Professores de acordo com as reais necessidades do município.

Na saúde, a candidata afirma que pretende reduzir o tempo de espera nos encaminhamentos para as especialidades medicas. Realizar a manutenção constante das estradas do município, colocar guardas municipais nos prédios públicos e Resgatar os festejos culturais do município, ampliando os espaços de incentivo aos artistas locais.

Acesse aqui o plano de governo completo do candidato Milena Melo

Noé de Enó (DEM)

Candidato a Prefeito de Palmares Nóe de Enó (DEM) - (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Candidato a Prefeito de Palmares Nóe de Enó (DEM) – (Foto: Reprodução/PortalPE10)

O plano de governo de Nóe de Enó tem 11 páginas com propostas nas áreas de infraestrutura, desenvolvimento econômico, saúde, educação, cultura, esporte, lazer, segurança pública, meio ambiente, entre outros.  Entre as propostas está a Construção dos Mercados Públicos de Serro Azul e Santo Antônio dos Palmares, construção do matadouro público municipal e a Central de Abastecimento (CEAPA), além ainda de uma nova estação de tratamento de água do SAAE e substituição da tubulação. Faz parte da proposta a implantação de energia solar e negocias o valor de 11 milhões com a CELPE.

Na saúde, o candidato propõe a criação do Centro de Saúde de Palmares (Hospital Municipal) e na cultura o destaque é para a criação do Festival Literário Cultural de Palmares (FLIPALMARES).

Outra proposta de Nóe de Enó é a reestruturação da AMDESTRAN, com a inclusão de guarda armada. Um dos destaques do plano de governo é a criação da Lei da Ficha Limpa Municipal, onde será exigido certidões negativas junto ao Poder Judiciário e Tribunal de Conta para comprovação d aideineidade dos gestores públicos que serão contratados pelo município (Secretario, Gestores e Presidentes de Autarquias)

Acesse aqui o plano de governo completo do candidato Nóe de Enó

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.