Nos siga nas redes sociais

Brasil

Eleição 2020: Mais de 20 municípios de Alagoas terão o apoio do Exército, Marinha e Aeronáutica

Publicado

em

ás

Aumentou para 21 o número de municípios de Alagoas que vão contar com tropas das Forças Armadas para garantir a segurança durante a votação no 1º turno das eleições municipais, que acontecem no domingo (15). A informação foi confirmada ao G1 pelo pelo 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz).

Inicialmente, o reforço aconteceria apenas em 11 municípios. Mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu na noite deste sábado (14) o encaminhamento feito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para reforço na segurança dos outros 10.

Os municípios contemplados são os seguintes:

Limoeiro de Anadia
Batalha
Mata Grande
Canapi
Chã Preta
Flexeiras
Boca da Mata
Olivença
Coruripe
Major Izidoro
Campo Grande
Pindoba
Marechal Deodoro
Matriz de Camaragibe
São Luís do Quitunde
Paulo Jacinto
Igreja Nova
Lagoa da Canoa
Ouro Branco
Maravilha
Poço das Trincheiras
Serão cerca de 700 militares do Exército, Marinha e Aeronáutica trabalhando em uma força-tarefa conjunta para garantir a tranquilidade das eleições.

O 59º BIMtz informou que já deslocou seus militares para quase todos os municípios com autorização para recebimento da tropa.

“Em cada município haverá tropa do Exército, da Força Aérea e da Marinha. O efetivo de cada município vai depender da quantidade de locais de votação. Cada local vai poder contar com o apoio de cinco militares”, disse pela manhã o comandante do 59º BIMtz, coronel Cláudio Gadelha.

Além das Forças Armadas, os municípios alagoanos também contam com esquema de segurança composto por mais de 7 mil policiais e bombeiros militares e policiais civis.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.