Nos siga nas redes sociais

Política

Eduardo Cunha se diz ‘abandonado’ pelo presidente interino Michel Temer

Tudo por que Temer não apoiou o candidato do ‘centrão’ (grupo de partidos ao qual Cunha fazia parte) à disputa pelo coma

Publicado

em

ás

O deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) disse a aliados, em conversas nos últimos três dias, que se sentiu “traído” e “abandonado” pelo presidente interino, Michel Temer. Tudo por que Temer não apoiou o candidato do ‘centrão’ (PP, PR, PSD, PRB, PSC, PTB, Solidariedade, PHS, Pros, PSL, PTN, PEN e PTdoB) à disputa pelo comando da Câmara.

Segundo a Folha de S. Paulo, deputados do ‘centrão’ afirmaram que pode haver retaliação ao governo em votações. Para eles, os 170 parlamentares que votaram em Rosso mais os 78 de partidos de esquerda, por exemplo, podem derrubar o projeto do limite de gastos públicos, uma das prioridades de Temer.

Ciente de que a atuação do governo na eleição para suceder Cunha pode ter reflexos na agenda legislativa, o presidente interino resolveu agir e telefonou, na sexta (15), a líderes do “centrão” para dizer que não pretende “desidratar” o bloco, como disse em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, mas sim “unir a base aliada”.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.