Nos siga nas redes sociais

Política

Eduardo Campos recebe homenagem de Doutor Honoris Causa

A homenagem fez parte da abertura do 5º Seminário Internacional de Direito Administrativo e Administração.

Publicado

em

ás

O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) foi homenageado, nesta terça-feira (10), pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). O socialista, morto em acidente aéreo durante a campanha presidencial de 2014, foi lembrado pela instituição com o título de Doutor Honoris Causa, in Memoriam. O governador Paulo Câmara (PSB) representou a família de Campos e fez um discurso redigido por Renata Campos, viúva de Eduardo, que não pôde estar presente à cerimônia. A homenagem fez parte da abertura do 5º Seminário Internacional de Direito Administrativo e Administração.

A homenagem a Eduardo Campos também foi prestigiada pelos governadores do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), e do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), pelo vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, pelos senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e José Serra (PSDB-SP), pelos deputados federais Tadeu Alencar (PSB), Fernando Filho (PSB), Gonzaga Patriota (PSB), João Fernando Coutinho (PSB), Marinaldo Rosendo (PSB), Julio Delgado (PSB-MG) e Luciano Ducci (PSB-PR).

Também prestigiaram o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), Valdecir Pascoal, o ex-governador do Espírito Santo Renato Casagrande e o ex-deputado federal Beto Albuquerque.

Além do governador Paulo Câmara, também discursaram em memória a Eduardo Campos Gilmar Mendes, Marcus Vinicius Furtado, Carlos Siqueira, Márcio França, José Serra, Aécio Neves, Flávio Dino e Rodrigo Rollemberg.

No discurso lido por Paulo Câmara, a viúva de Eduardo Campos agradeceu a homenagem e lembrou a trajetória do ex-governador. “Eduardo deixou marcas profundas na cena política, na cultura de gestão pública brasileira – ainda em formação – e, principalmente, na memória do nosso povo. E estas marcas devem ser sempre valorizadas pelo que contêm de lição para o presente e de encaminhamentos para a construção de um futuro melhor para nosso País e o nosso povo”, afirma no texto.

Confira a íntegra do discurso de agradecimento de Renata Campos, lido por Paulo Câmara:

“Senhoras e Senhores,

Em primeiro lugar, quero agradecer, em meu nome e no da minha família, a honrosa homenagem de Concessão do Título de Doutor Honoris Causa que neste momento está sendo prestada a Eduardo pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.

Em sua brilhante trajetória, Eduardo deixou marcas profundas na cena política, na cultura de gestão pública brasileira – ainda em formação – e, principalmente, na memória do nosso povo. E estas marcas devem ser sempre valorizadas pelo que contêm de lição para o presente e de encaminhamentos para a construção de um futuro melhor para nosso País e o nosso povo

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.