Nos siga nas redes sociais

Empregos

É preciso ter nível superior para participar de concurso da PCPE

O único cargo que permite nível médio de instrução é o de soldado da PMPE.

Publicado

em

ás

Para concorrer a uma das vagas a serem abertas no concurso público da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), anunciado pelo Governo do Estado no início de maio de 2015, é preciso ter nível superior. Segundo o Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Defesa Social (SDS), tanto os cargos de agente de polícia e escrivão exigem graduação em qualquer curso superior em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

De acordo com o gerente Geral de Articulação e Integração Institucional e Comunitária da SDS, Manoel Caetano, a determinação é explícita no artigo 11 da Lei Complementar nº. 137, de 31 de dezembro de 2008. O único cargo que permite nível médio de instrução é o de soldado da PMPE. Os demais – auxiliar de legista, auxiliar de perito, papiloscopista, médico legista e perito criminal, da Polícia Científica – são de superior. No total, serão abertas 2.366 vagas: 1.500 para soldado da Polícia Militar, 316 para a Científica, além de 500 para agente e 50 para escrivão da Civil.

As comissões de concurso de cada órgão estão sendo montadas para elaboração do Termo de Referência do certame. O objetivo da comissão visa à contratação da instituição especializada que irá realizá-lo. Ambas serão responsáveis pela elaboração do edital.  A previsão é que todas as fases dos concursos (provas de conhecimentos, testes físicos, médicos e psicológicos, e investigação social) ocorram no segundo semestre de 2015. O curso de Formação deverá acontecer no início de 2016. Os profissionais entram em exercício também no próximo ano. As informações são do Jornal Folha de Pernambuco.
[veja_tambem] 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.