Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Durante blitz IPEM encontra fraude em bomba de posto de combustível

Fiscalização continua em outros postos da Região Metropolitana do Recife.

Publicado

em

ás


Foto: Divulgação
O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco encontrou na manhã desta quarta-feira, fraude em bomba de combustíveis na zona sul do Recife. O flagrante foi feito durante blitz do instituto. A fiscalização continua em outros postos da Região Metropolitana do Recife (RMR). A operação conta com o apoio de fiscais do Ipem de São Paulo e do Inmetro.

Em maio do ano passado, o Ipem-PE realizou uma fiscalização em postos de combustíveis localizados em cidades da Zona da Mata Norte e Agreste do estado de Pernambuco. Durante a fiscalização foram visitados postos nas cidades de Carpina, Lagoa do Itaenga, Feira Nova, Limoeiro, Passira, Cumaru, João Alfredo, Bom Jardim, Lagoa do carro e Salgadinho. Ao total foram 39 postos fiscalizados, 327 bicos reprovados e 161 notificações emitidas.

Nas visitas, os fiscais metrológicos verificam os equipamentos de medição utilizados nos postos, ou seja, bombas de combustível e as medidas de volume de 20 litros, além de conscientizar consumidores, funcionários e proprietários dos estabelecimentos sobre os serviços prestados pelo órgão.

O Ipem-PE alerta ao consumidor que se ele perceber que, ao abastecer, o ponteiro do combustível não mexeu o que ele esperava, é preciso solicitar primeiramente uma aferição. Todo posto de gasolina possui uma medida de volume e um aferidor calibrado pelo Ipem-PE. Esse ensaio tem de ser feito na hora, e a leitura é simples, pois apenas o volume do combustível tem de chegar ao ponto zero e, se tiver diferente do ponto zero, há indícios de irregularidades. Caso o consumidor desconfie ou encontre irregularidades no posto ele deve entrar em contato com a Ouvidoria do órgão através do número0800 081 1526. A ligação é gratuita e a denúncia é sigilosa.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.