Cotidiano
Dois homens e cinco adolescentes são presos após invadir escola estadual em Ribeirão
A quadrilha destruiu as salas, a cozinha, jogaram alimentos e os papeis da secretaria no chão, deixando a escola bastant
Dois homens foram presos em flagrante e cinco adolescentes apreendidos no último domingo (31) por arrombar o Colégio Estadual Padre Américo Novaes, no bairro Vila Rica, no município de Ribeirão, Zona da Mata de Pernambuco. A invasão foi percebida pelo diretor da instituição de ensino que acionou o 10º Batalhão da Polícia Militar.
A quadrilha destruiu as salas, a cozinha, jogaram alimentos e os papeis da secretaria no chão, deixando a escola bastante danificada. O grupo tentou fugir levando notebooks e computadores. A PM conseguiu deter quatro dos elementos no local, sendo todos adolescentes. Os outros três conseguiram fugir pulando o muro da escola, mas em busca pelo bairro, a polícia apreendeu mais um adolescente e prendeu Leonardo Alexandrino Alves e Waldério Pedro Silva de Oliveira.As informações são do Jornal do Commercio.
Os objetos recuperados nas residências dos envolvidos pelo efetivo foram quatro tablet’s, um notebook, e uma câmara digital de fotografia. Todos foram encaminhados a Delegacia Regional dos Palmares, para as providências cabíveis. Os maiores de idade, Leonardo Alexandrino Alves e Waldério Pedro Silva de Oliveira, foram autuados em Flagrante Delito e recolhidos ao Presídio Professor Rorenildo da Rocha Leão em Palmares. Foram realizados ainda, Boletins de Ocorrência Circunstanciados em desfavor dos menores de idade.