Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

DNIT recebe recomendações do MPF e MPPE para recuperar trecho da BR-101

Órgão terá 15 dias para aprovar o projeto de recuperação

Publicado em

às

BR 101, em Palmares, Zona da Mata Sul

O Ministério Público Federal (MPF) em Palmares (PE) e o Ministério Público de Pernambuco (MP/PE) expediram recomendação para garantir a melhoria das condições de tráfego na BR-101, no trecho que vai de Palmares à divisa com o estado de Alagoas. O documento é assinado pela procuradora da República Sílvia Regina Pontes Lopes e pelos promotores de Justiça Frederico da Fonseca Magalhães (Palmares) e Vanessa Cavalcanti de Araújo (Água Preta).

Na recomendação, MPF e MP/PE determinam a adoção de medidas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para prosseguimento dos serviços de sinalização e recuperação, como remoção de barreiras e limpeza, naquele trecho da rodovia.

A Superintendência Regional do órgão em Pernambuco tem até 15 dias para avaliar o projeto básico, elaborado por empresa contratada, para a sinalização horizontal e vertical da BR. O órgão também terá de encaminhar à direção nacional do DNIT, em Brasília, pedido para realização de serviços emergenciais de sinalização nos trechos mais críticos. O prazo para aprovação desse pedido será de até 15 dias.

Os Ministérios Públicos também requisitam que a Superintendência Regional, em até dez dias, preste informações sobre a execução do contrato de reparos em andamento. A atualização das informações terá de ser repassada ao MPF e ao MP/PE a cada 30 dias.A recomendação foi expedida no último dia 18, após audiência pública, realizada em Palmares, com a participação de representantes do DNIT e da Polícia Rodoviária Federal, bem como de moradores da região. Procedimento administrativo nº: 1.26.000.000159/2014-76

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.