Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Disputa familiar de vítima de Brumadinho provoca bate-boca no IML entre duas mulheres

Duas mulheres que se dizem esposas do homem discutiam onde o corpo seria enterrado. Depois de horas de discussão, elas entraram em consenso

Publicado

em

ás

Após impasse, Eliandro será enterrado em sua terra natal, no Norte de Minas(foto: Gladyston Rodrigues)

Duas mulheres que se dizem viúvas do funcionário terceirizado Eliandro Batista de Barros, de 35 anos, que morreu na tragédia de Brumadinho, se envolveram em um bate-boca na porta do Instituto Médico Legal (IML). Iracema Dias de Oliveira, de 44 anos, e Meire Almerinda, de 41, discutiam sobre quem seria a ‘oficial’ e onde seria o sepultamento. Depois de muito impasse, elas entraram em um consenso.  Ele será enterrado nesta segunda-feira (28) em sua terra natal, Itaipé, na Região do Vale do Mucuri. 

Iracema de Oliveira alega ter união estável e que morava com Eliandro há dois anos no Bairro Céu Azul, em Venda Nova. Ela, que é prima de primeiro grau da vítima, além de Eliene, irmã de Eliandro, e a sobrinha Giovanna, tinham o desejo de enterrá-lo em Itaipé, perto de Teófilo Otoni, onde residem os pais dele. 

Já Meire Almerinda, que também se intitula esposa – apesar de não serem casados no papel e só morarem juntos –  gostaria que ele fosse enterrado em Belo Horizonte. Ela trouxe a carteira de identidade, carteira de trabalho, e outros documentos de Eliandro e estava acompanhada de um advogado. 

A família alega não conhecê-la. O impasse durou algumas horas. No cartório, onde foram pegar a certidão de óbito, as três – Iracema, Meire e Eliene – chegaram a um acordo. No documento, Eliandro foi registrado como solteiro e tendo como herdeiras as duas filhas, Lorraine e Leandra, que são de outros dois relacionamentos. O corpo será levado para Itaipé, onde será sepultado. Meire decidiu não seguir para o velório e o enterro. 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.