Nos siga nas redes sociais

Política

Dilma se encontra com Fidel Castro em Cuba

De acordo com site do governo cubano, a reunião foi “um encontro fraternal

Publicado

em

ás

A presidente Dilma Rousseff, encontra-se com o ex-presidente cubano, Fidel Castro, em Havana. Foto: Alex Castro/CUBADEBATE/AFP (Alex Castro/CUBADEBATE/AFP)

A presidente Dilma Rousseff aproveitou visita oficial, desde o último domingo (26), a Cuba para também se encontrar com o líder cubano Fidel Castro, 87 anos, afastado do poder desde 2006 em função da saúde debilitada. No lugar do líder revolucionário, assumiu a presidência do país, o irmão de Fidel, Raul Castro, com quem Dilma inaugurou nessa segunda-feira um porto com financiamento do BNDES. Dilma estava acompanhada do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. 

As imagens da reunião foram divulgadas na noite dessa segunda-feira pelo site oficial Cubadebate. De acordo com a fonte governamental, a reunião foi “ um encontro fraternal, expressão do afeto e admiração” entre os dois governantes. Dulma teria comentado com Fidel sobre a parceria entre os governos do Brasil e de Cuba para a construção do Porto de Mariel. “Como exemplo concreto do processo de integração entre os dois países” , destacou o site. Dilma também destacou a “satisfação” do governo brasileiro com o desempenho dos médicos cubanos que participam do programa Mais Médicos.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.