Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Dilma: o que une todos no Dialoga é o compromisso com o País e nosso povo

A afirmação foi feita durante a realização do Dialoga Brasil em Recife (PE).

Publicado

em

ás

“Tem uma coisa que nós precisamos garantir mais que todas as outras, a Pátria Educadora. Melhorar a qualidade do ensino, garantir o acesso a todos os brasileiros, igualdade de oportunidades", disse a presidenta. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (21) que todos que participam da construção de uma nova realidade no Brasil por meio do diálogo têm em comum valores básicos da democracia, como a expressão popular e os direitos sociais. A afirmação foi feita durante a realização do Dialoga Brasil em Recife (PE).

“O que une todos que participam aqui são dois compromissos. Um com nosso País. E a segunda coisa é o compromisso com nosso povo. Somos a favor da democracia, dos direitos sociais, do crescimento do Pais, de mais emprego, segurança pública e educação de qualidade”, disse ela.

Por isso, enfatizou, acabar com a pobreza é só o começo. “O fim miséria é só um começo. O desafio que temos de responder é construir um pais mais rico, que gere mais empregos de qualidade”.

Para atingir esses objetivos, a presidenta lembrou a importância da educação. “Tem uma coisa que nós precisamos garantir mais que todas as outras, a Pátria Educadora. Melhorar a qualidade do ensino e garantir o acesso a todos os brasileiros. Igualdade de oportunidades”.

Hoje vivemos o mundo da internet, em que a ciência e a capacidade de inovação e geração de tecnologia faz diferença, destacou.

Direitos sociais
Falando sobre democracia e direitos sociais, a presidenta disse que o Brasil é um país que não tem intolerância e não faz perseguição religiosa. “Temos essa imensa alegria de viver. Capacidade de lutar pelo que queremos”.

Nesse aspecto, disse achar “um escândalo” olhar para a questão da violência juvenil e propor a redução da maioridade penal. “Muitas quadrilhas usam o jovem como escudo. Trazem o jovem para o crime. Temos que penalizar o adulto que faz isso. é o adulto que é responsável. O que nós propusemos foi, quadrilha que usar jovem, a pena do adulto tem que aumentar, é óbvio que tem que acontecer isso”, defendeu.

Por fim, a presidenta Dilma destacou que o Brasil tem muita riqueza, “que vamos proteger sempre, como é o caso do petróleo e da Petrobras”, lembrou. “Por isso que aposto no Brasil e acho que o povo brasileiro é capaz. Vamos superar nossas dificuldades. Pegar o túnel, porque a chamada luz no fim do túnel quem ilumina somos nos mesmos”.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.