Nos siga nas redes sociais

Política

Dilma diz que será candidata com ou sem apoio da base.

Ela afirmou que vai ‘tocar em frente’ e disse que ‘Volta, Lula’ não a preocupa.

Publicado

em

ás

Diante da pressão de aliados para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dispute a  eleição deste ano, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (30) que vai “tocar em frente” sua candidatura pela reeleição mesmo sem o apoio dos partidos governistas.

Dilma concedeu entrevista às rádios Metrópole e Tudo, de Salvador, e comentou sobre a intensificação do movimento “Volta, Lula” após ter sido questionada sobre o “fogo amigo””Este é um ano eleitoral. Em um ano eleitoral, é possível que ocorram todas as hipóteses que você conceber e ainda aquelas que você não conceber […] Gostaria muito que, quando eu for candidata, eu tivesse o apoio da minha própria base. Agora, não havendo esse apoio, a gente vai tocar em frente”, declarou.

 Na segunda-feira (28), a bancada do PR na Câmara dos Deputados, integrante da base governista, anunciou apoio ao movimento “Volta, Lula”, que tem adeptos no PT e defende que o ex-presidente concorra ao pleito daqui a cinco meses.

Na ocasião, o líder do PR, deputado Bernardo Santana (MG), leu um manifesto assinado por 20 dos 32 deputados federais do partido. Nele, a bancada “reivindica” o retorno de Lula. Segundo Santana, se o PT mantiver Dilma como candidata, os deputados pretendem reavaliar o apoio ao partido aliado na convenção nacional do PR.

Questionada sobre a pressão de parte da base governista, Dilma afirmou que sua preocupação é “governar o país”.“Sempre, por trás de todas as coisas, existem outras explicações. Não vou me importar com isso [a crise com a base aliada]. Daqui até o final do ano, tenho uma atividade importante para fazer. Não posso me desligar nem um pouco dela: é governar este país”, ressaltou a presidente.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.