Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Dia Internacional da Mulher é comemorado com água na porta de casa no sertão

Os reservatórios permitem armazenar água por um período de até nove meses

Publicado

em

ás

As mulheres do semiárido pernambucano têm um bom motivo bem na porta de casa para comemorar o Dia Internacional da Mulher. No Estado (do Agreste ao Sertão), 39.006 mil famílias estão sendo beneficiadas com a instalação das cisternas de polietileno pelo Programa Água para Todos, do governo federal. Os reservatórios permitem armazenar água por um período de até nove meses para o consumo de uma família de quatro a cinco pessoas. 

b24cb65654a3681c9afe6755e38281af.jpg

Na região de Lagoa Grande, no Sertão do Estado, a aposentada Antônia Virgïnia da Silva Bezerra, 68 anos, sempre carregou consigo a esperança por dias melhores. “A água que se tinha para tudo – beber, cozinhar, usar em casa, plantação e animais – era a de um açude aqui perto. Quem chegasse primeiro com sua lata na cabeça tinha mais chances de conseguir levar água para casa. Com as cisternas ninguém tem do que reclamar”, disse a aposentada.

O diretor da Acqualimp, uma das fabricantes das cisternas, Amauri Ramos, lembra que todas as soluções utilizadas são complementares. “É importante lembrar que a escassez de água submete, há séculos, milhões de brasileiros a uma condição de risco hídrico gravíssimo e os expõe a doenças e condições sub-humanas de sobrevivência”, observou.

A principal característica dos reservatórios de polietileno é a resistência do material que pode durar mais de trinta anos, sem o risco de trincas ou fissuras que comprometam a qualidade da água.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.