Nos siga nas redes sociais

Política

Deputado João Fernando Coutinho racha o PSB de Jaboatão

João Fernando Coutinho está de malas prontas para declarar o seu apoio ao deputado federal Anderson Ferreira

Publicado

em

O deputado João Fernando Coutinho não vai apoiar Heraldo Selva para prefeito de Jaboatão. Ambos são filiados ao PSB e disputaram internamente o direito de encabeçar a chapa à sucessão do prefeito Elias Gomes. Selva foi indicado pelo atual prefeito, para encabeçar a chapa, que terá o PSDB na vaga de vice. Como Coutinho não foi ouvido sobre esta indicação, não se sente na obrigação de endossá-la e já disse isto pessoalmente ao governador Paulo Câmara. Ele queria ser candidato em 2012 e Eduardo Campos não deixou. Tentou novamente este ano, e de novo foi atropelado por Heraldo Selva, que é o vice de Elias Gomes e até pouco tempo atrás era um feroz crítico da gestão municipal. Afora isto, diz ele, como se aliar ao atual prefeito se passou os últimos oito anos fazendo oposição ao governo dele? Coutinho está de malas prontas para se juntar ao candidato Anderson Ferreira (PR) e não tem a menor dúvida de que ele irá ao 2º turno.

João Fernando Coutinho está de malas prontas para declarar o seu apoio ao deputado federal Anderson Ferreira

Caminho sem volta

Antônio Campos (PSB) escalou o coordenador de sua campanha, Pedro Mendes, para tentar acalmar o vereador Arlindo Siqueira (PSL), que se rebelou em Olinda contra a vice de sua chapa, Conceição Silva (PHS. Os dois almoçaram ontem, mas não adiantou. Siqueira informou ao emissário que seu rompimento com o PSB é “irreversível” e que sua inclinação, hoje, é apoiar Isabel Urquisa (PSDB).

Carreira – Até as pedras de Jaboatão sabem que Cleiton Collins (PP) seria o candidato favorito para eleger-se prefeito do município. Foi o majoritário lá nas três últimas eleições para deputado estadual e tinha tudo para ganhar. Mas faltou-lhe coragem para ir à luta e seu espaço foi ocupado por Anderson Ferreira (PR).

Confiança – Creusa Pereira, ex-prefeita de Salgueiro e deputada federal, acha “possível e provável” a vitória do seu candidato, Marcelo Sá, à sucessão do prefeito Marcones Sá. Todos são do PSB.

Cuidado! – Apesar da reunificação dos “Novaes” com os “Maniçoba”, em Floresta, o deputado Kaio Maniçoba (PMDB) afirma que não tem “eleição fácil”, lá, porque os “Ferraz” também são fortes.

Garantia – Sebastião Oliveira, presidente estadual do PR, nega qualquer ação de sua parte para retirar a candidatura do delegado Erick Lessa (PR) a prefeito para ser o vice do candidato Jorge Gomes (PSB).

Água – Surubim tem dois dias com água, e 28 sem, desde que a barragem de Jucazinho entrou em colapso. Para minorar o sofrimento do povo, Paulo Câmara autorizou a Compesa a construir uma adutora em caráter emergencial, partindo do rio Siriji. O anúncio será feito, 2ª, pelo presidente Roberto Tavares.

Legado – Miguel Coelho (PSB) escolheu para ser seu vice em Petrolina a ex-secretária de Ação Social, Luska Portela (DEM), que militou durante muitos anos ao lado do ex-deputado Osvaldo Coelho. O “legado” do ex-parlamentar está sendo disputado no município pelo prefeito Júlio Lossio (PMDB) e o próprio Miguel.

Chega! – O ex-governador João Lyra Neto (PSDB) não vai mais tolerar críticas da “periferia” do PSB de que teria feito “corpo mole” na eleição de Paulo Câmara. Se insistirem nas críticas, verão o que é bom pra tosse. Lyra diz que sua família está na vida pública há 60 anos com histórico de “honestidade, lealdade e defesa da democracia”, e que tem condições de “explicar” todos os atos que praticou. Para o bom entendedor, basta!

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.