Nos siga nas redes sociais

Política

Datafolha, votos válidos: Geraldo 45%; João Paulo 29%; Daniel 17%

O instituto Datafolha divulgou neste sábado (1º) a última pesquisa antes da eleição à Prefeitura do Recife .

Publicado

em

ás

O prefeito Geraldo Júlio (PSB) se manteve na liderança isolada na disputa pela Prefeitura do Recife, aponta pesquisa Datafolha.

Ele aparece com 45% das intenções de votos válidos, mesmo número do último levantamento, divulgada na terça (27).O ex-prefeito João Paulo (PT) oscilou negativamente e marca 29% das intenções de votos válidos. Na última pesquisa ele tinha 31%.

Em terceiro lugar, Daniel Coelho (PSDB) manteve os 17% de votos válidos da pesquisa anterior.Priscila Krause (DEM) tem 6%, Edilson Silva (PSOL) marcou 2%. Carlos Augusto (PV), Simone Fontana (PSTU) e Pantaleão (PCO) não pontuaram.

No cálculo dos votos válidos ão excluídos brancos, nulos e eleitores que se declaram indecisos. Levando-se em conta o total de votos, Geraldo Júlio marca 39%, João Paulo 25% e Daniel Coelho 15%. Na pesquisa anterior, Geraldo tinha 38%, João Paulo 26% e Daniel 14%.

O Datafolha também simulou um segundo turno entre Geraldo Júlio e João Paulo. Geraldo aumentou a vantagem e agora marca 52% contra 34% de João Paulo. Na pesquisa anterior, o prefeito marcava 49% contra 36% do petista.

Ao todo, 80% dos recifenses afirmam estar totalmente decididos em relação ao voto para prefeitura. O levantamento do Datafolha foi realizado nesta sexta-feira (30) e neste sábado (1) com 1.740 eleitores no Recife. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

ALIADOS

Em uma coligação de 20 partidos e com metade do tempo total de propaganda na TV, Geraldo Júlio disputa a reeleição e tenta manter no poder o grupo político do ex-governador Eduardo Campos, morto durante a campanha presidencial de 2014.Ele tem o apoio do governador Paulo Câmara (PSB) e do ex-governador Jarbas Vasconcelos (PMDB).

João Paulo governou Recife entre 2001 e 2008, deixando a prefeitura com alto índice de aprovação. Coelho, que aparece em terceiro lugar, disputa a prefeitura do Recife pela segunda Vez. Em 2012, ele foi derrotado por Geraldo Júlio, que teve 51% dos votos no primeiro turno. Coelho alcançou 27%.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.