Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Datafolha: João Campos (PSB) lidera pesquisa 31%, seguido de Marília Arraes (PT) 21%

A pesquisa apresentou para os entrevistados possíveis cenários para o segundo turno.

Publicado em

às

Em nova rodada da pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, com as intenções de voto para a Prefeitura do Recife, João Campos (PSB) lidera com 31%, seguido por Marília Arraes (PT) com 21%; Mendonça Filho (DEM): 16%; Delegada Patrícia (Podemos): 14%; Coronel Feitosa (PSC): 2%; Carlos (PSL): 1%; Charbel (Novo): 1%; Nenhum/branco/nulo: 12%; Não sabe/não respondeu: 3%.

De acordo com o Datafolha, a alta da candidata Marília Arraes foi alavancada, principalmente, pelo crescimento entre as mulheres (de 15% para 22%), nas faixas de idade mais avançadas (de 16% para 21% entre quem tem de 45 a 59 anos, e de 18% para 22% na parcela com 60 anos ou mais), na parcela com escolaridade média (de 15% para 20%) e entre eleitores mais pobres, com renda mensal familiar de até dois salários (de 14% para 20%). No eleitorado com renda familiar acima de cinco salários, por outro lado, houve queda (de 33% para 23%) na preferência pela petista.

A pesquisa apresentou para os entrevistados possíveis cenários para o segundo turno.

Cenário 1

João Campos (PSB) – 43%
Marília Arraes (PT) – 35%
Nenhum dos candidatos, branco ou nulo – 20%
Não sabe ou não respondeu – 2%

Cenário 2

João Campos (PSB) – 49%
Mendonça Filho (DEM) – 33%
Nenhum dos candidatos, branco ou nulo – 17%
Não sabe ou não respondeu – 2%”

Cenário 3

João Campos (PSB) – 50%
Delegada Patrícia (Podemos) – 31%
Nenhum dos candidatos, branco ou nulo – 17%
Não sabe ou não respondeu – 1%

Última pesquisa

A pesquisa do Datafolha do dia 22 de outubro, apontava o candidato a prefeito do PSB, João Campos, como líder das intenções de voto no Recife, com 31%. Em segundo lugar, vem Marília Arraes (PT), com 18%, seguida pela Delegada Patrícia (Podemos), com 16% e Mendonça Filho (DEM), com 15%.
Os números apontam Marília Arraes, Delegada Patrícia e Mendonça Filho tecnicamente empatados no limite da margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Na primeira pesquisa, divulgada no dia 8 de outubro, João Campos tinha 26%, Marília Arraes, 17%; Mendonça Filho, 16%; e a Delegada Patrícia, 10%.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.