Nos siga nas redes sociais

Brasil

Crianças mortas em ataque a creche em SC tinham pouco mais de um ano de idade

Publicado

em

ás

As cinco vítimas do atentado a creche em Saudades, Oeste de Santa Catarina, sofreram pelo menos cinco golpes de facão, segundo o Instituto Geral de Perícias (IGP) em coletiva de imprensa.

Um homem de 18 anos entrou na escola infantil na manhã desta terça (4) com duas facas e matou três crianças com menos de 2 anos e duas funcionárias. Um bebê foi socorrido e está na UTI.

Após ferir as vítimas, ele golpeou o próprio corpo, foi preso e está internado em estado grave.

O perito do IGP Carlos Augusto Nogueira afirmou que os cinco corpos estão no necrotério do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, maior cidade do Oeste catarinense.

O delegado responsável pelo caso, Jerônimo Ferreira, afirmou que as professoras se trancaram nas salas para evitar que o autor conseguisse chegar até elas.

“Todas elas se trancaram dentro das respectivas salas e seguraram as crianças dentro das salas para que ele [autor] não entrasse. Ele tentou entrar em todas as salas, não conseguiu, com aquelas mulheres guerreiras, sozinhas com crianças pequenas, evitando que um mal maior acontecesse”.

Os vizinhos, que ouviram os gritos de socorro, também ajudaram, conforme o delegado. “Uma baita iniciativa dos caras. Foram lá e conseguiram conter [o autor], evitando que um mal maior pudesse acontecer”.

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.