Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Criador do ‘Flappy Bird’ que virou febre na internet retira game do ar

Dong Nguyen avisou que título seria removido neste domingo (9).

Publicado

em

ás

O sucesso arrebatador do game Flappy Bird pode ter motivado sua morte precoce. O título foi removido das lojas de aplicativos do Google e da Apple nesse domingo, 9, e seu desenvolvedor culpou os bons números para explicar a decisão.

Dong Nguyen, o vietnamita por trás do jogo, vinha comentando pelo Twitter que a imprensa havia supervalorizado sua criação, então, pouco tempo depois, afirmou que a tiraria do ar – promessa cumprida no fim de semana.

Admitindo o sucesso, Nguyen declarou pela rede de microblogs que passou a odiar o Flappy Bird por ter arruinado sua vida simples. Embora faça sentido, a declaração não deixa de soar estranha, já que alguns dias antes ele afirmou que ganhava em média US$ 50 mil por diacom o produto.

Quem tem o jogo instalado no smartphone ou tablet poderá mantê-lo, só não dá mais para baixar das lojas. Também dá para jogar o Squishy Bird, em que a ideia é se vingar do pássaro amarelo. 

Dong chegou a frisar que “não iria vender” o título e que a decisão não teria sido motivada por questões jurídicas. “Não é nada relacionado com questões legais. Não consigo acompanhar mais”, frisou o criador vietnamita, finalizando que ainda continua criando jogos indie na produtora “dotGears”.

 

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.