Nos siga nas redes sociais

Palmares

Covid-19: Boletim tem novos casos em Palmares, mas número de pessoas recuperadas chega a 1.170

Publicado em

às

UTI do Centro de Reabilitação que tem atendimento exclusivo para pacientes com Covid-19.
– Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Palmares voltou a registra novos casos por Covid-19.Segundo o relatório da Secretária de Saúde Palmares , nesta quarta-feira(23) foi registrado mais quatro novos casos da doença, o município tem agora 1.358 exames positivos para o Coronavírus.

 

Da primeira confirmação de Covid-19, registrado no fim de março, Palmares totaliza 1358 pessoas que foram infectadas pelo coronavírus. 1826 casos tiveram o resultado negativo para o novo coronavírus e 04 estão sendo investigados. 14 novas curas foram registradas.

 

Assim, 1.179 pessoas estão recuperadas da doença em Palmares. 70 pessoas faleceram por complicações da COVID-19. Eles tinham de 31 a 93 anos de idade.

Em queda, índice de contágio em Pernambuco chega a patamar de março

Em entrevista realizada nesta quarta-feira (23), o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, afirmou que o estado registrou queda nos índices Segundo dados do Comitê de Enfrentamento, com base na semana epidemiológica 38, encerrada no último sábado, Pernambuco apresenta uma tendência sustentada de queda pelo segundo mês consecutivo, com redução de 18% nos casos graves, e 50% nos óbitos.

De acordo com os dados mais recentes, Pernambuco registrou 260 novos casos de Covid-19, sendo 93,5% leves e 6,5% graves. No total, o estado soma 141.777 casos, com 8.085 óbitos causados pela doença. Segundo o secretário, os indicadores de casos graves, óbitos e solicitações de leitos de UTI em Pernambuco chegaram aos mesmos patamares registrados em março, antes da aceleração da pandemia. “A positividade nos testes para Covid-19, que já atingiu o pico de 58% em meados de abril, hoje está em 14,8%, e entre crianças e jovens é ainda mais baixo, de apenas 1,5% até os 19 anos”, afirmou.

Na coletiva também estavam presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach e o administrador de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha que detalharam o avanço das etapas de retomada das atividades previstas para as próximas semanas.

Apesar dos números positivos, o secretário ressalta que não é momento para relaxar as medidas de prevenção contra a Covid-19. “Isso não autoriza que as pessoas negligenciem o comportamento em relação a aglomeração, a utilização da máscara e ao isolamento social..Precisamos guardar a cautela necessária”, afirmou.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.