Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Corrupção foi eleita à palavra do ano de 2017

Para chegar à #PalavraDoAno2017, a pesquisa contou com duas etapas.

Publicado

em

ás

Foto: Reprodução
Se você pudesse resumir 2017 em uma palavra, qual seria? Para 37% dos brasileiros, a escolhida é corrupção, segunda a Cause, consultoria especializada na identificação e gestão de causas, em parceria com o Instituto Ideia Big Data. Para chegar à #PalavraDoAno2017, a pesquisa contou com duas etapas. Na primeira fase, 9.000 brasileiros citaram mais de 1.000 palavras diferentes, de forma espontânea.

A partir da análise das 40 palavras mais citadas, cinco especialistas das áreas de comunicação, antropologia, ciência política e marketing elencaram os termos finalistas, que seguiram para uma nova rodada de voto popular. “A escolha da ‘corrupção’ como palavra do ano reflete um sentimento de descrença que marca o espírito da nossa época”, explica Rodolfo Guttilla, sócio do instituto.

A #PalavradoAno é uma tradição ocidental desde a década de 1970, quando a Society of German Language passou a selecionar o vocábulo que melhor resume o espírito da época. Em segundo lugar, veem vergonha (26%), crise (18%), tenso (10%) e mudança (9%).

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.