Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Correios decretam estado de greve após reunião

Profissionais prometem cruzar os braços no dia 30 deste mês

Publicado em

às

Os funcionários dos Correios decretaram estado de greve. A categoria se reuniu na noite desta quinta-feira (9), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE), e decidiu manter-se nesta posição até o dia 30 de janeiro, quando é prevista uma paralisação nacional dos profissionais da área. 

Entre as principais reivindicações estão as mudanças no benefício do plano de saúde; segundo os trabalhadores, a transição do Correios Saúde para o Postal Saúde traz “danosas mudanças” ao profissionais. De acordo com o Sintect, a entrada da nova empresa vai de encontro ao acordo coletivo de trabalho e, como consequência, seriam impostas condições precárias, encarecimento do serviço e achatamento dos salários dos trabalhadores. 

Também estão na pauta das reclamações as condições de trabalho, como falta de manutenção e limpeza na estrutura da empresa, além de episódios de assédio moral e tortura psicológica por parte de gestores. Secretario de imprensa do Sintect-PE, Luciano Barbosa informou que de 17 a 19 de janeiro, os sindicatos se reunirão em plenárias no Distrito Federal para definição de novos encaminhamentos. Segundo Barbosa, a greve a partir da meia-noite do dia 30 de janeiro já é um fato. 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.