Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Corpo do militante político Bruno Maranhão do PT é cremado em Paulista, PE

Capela do cemitério ficou repleta de amigos e parentes dele no domingo

Publicado em

às

O corpo do militante político pernambucano Bruno Maranhão, 74 anos,  foi cremado na manhã deste domingo (26), às 11h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. Nas horas que antecederam o ritual, o velório lotou a capela central do local.

Muitas coroas de flores foram enviadas – do governo do estado, do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR). Bruno esteve entre os fundadores dos dois partidos. Também foi um dos dos líderes do Movimento de Libertação dos Sem-terra (MLST).

Partidos que Bruno ajudou a fundar mandaram coroas de flores (Foto: Marjones Pinheiro/TV Globo)A notícia do internamento de Bruno Albuquerque Maranhão veio a público esta semana, uma vez que a família não autorizou a divulgação da informação anteriormente. Com quadro irreversível, ele passou os últimos dias sedado e respirando com ajuda de aparelhos. Em 2011, Maranhão foi internado no mesmo hospital com trombose cerebral, época em que passou por duas cirurgias.

Bruno Maranhão era integrante de uma tradicional família de usineiros de açúcar no interior de Pernambuco e morava em um apartamento em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O militante teve em seu histórico político as candidaturas a prefeito do Recife e a governador de Pernambuco. Foi o primeiro presidente do PT do estado.

 

O político ainda dirigiu o PCBR, que teve 12 integrantes mortos e quatro desaparecidos durante a ditadura militar. O antigo PCBR é hoje a corrente interna do PT conhecida como Brasil Socialista.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.