Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Corpo de Bombeiros busca desaparecidos em queda de parte de ponte no Pará

Segundo o Governo do Estado, dois veículos que passavam na via no momento da colisão caíram. Corpo de Bombeiros não informou quantas pessoas estão desaparecidas.

Publicado

em

ás

O Corpo de Bombeiros iniciou por volta das 7h da manhã deste sábado (6) as buscas aos desaparecidos na queda da terceira ponte da Alça Viária, sobre o rio Moju, próximo à entrada do município de Acará, no nordeste do Pará, que fica a cerca de 60 km de Belém.

De acordo com o governo, o rompimento ocorreu devido a uma balsa, que transportava rejeitos de dendê, colidir com um dos pilares da ponte, que é a terceira da Alça Viária, no quilômetro 48 da rodovia estadual PA-483. Com a batida, quatro pilares caíram. Dois veículos que passavam na via no momento da colisão caíram, mas o Corpo de Bombeiros não informou qual é o número de desaparecidos.

No local, além do Corpo de Bombeiros, estão homens da Defesa Civil, Polícia Civil e peritos do IML. Uma equipe da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental também está no local do acidente e vai instaurar um inquérito para apurar as causas do acidente.

O governador do estado, Helder Barbalho, e o Secretário de Segurança Pública do Pará, Ualame Machado, estiveram no local e sobrevoaram a área nas primeiras horas da manhã.

A ponte atingida, com 800 metros de extensão e 23 metros de altura, é a terceira no sentido de saída de Belém. Segundo o governo, ela sofreu avarias por constantes choques de embarcações e estava em reparos há cerca de dois meses.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.