Nos siga nas redes sociais

Esportes

Corinthians apresenta nova terceira camisa com homenagem a ‘invasões’ da torcida; veja como ficou

O Corinthians e a Nike divulgaram, nesta sexta-feira, a nova terceira camisa do clube, que traz homenagens à torcida alvinegra

Publicado

em

ás

O Corinthians e a Nike divulgaram, nesta sexta-feira, a nova terceira camisa do clube, que traz homenagens à torcida alvinegra. As referências são as chamadas “invasões”, de 1976 (ao Rio de Janeiro, no Campeonato Brasileiro) e 2000 e 2012 (nos dois Mundiais conquistados pela equipe).

A camisa é preta e conta com estampas, em tons de branco, de imagens de torcedores do Corinthians nos momentos citados, principalmente, na mais icônica invasão, na década de 70.

Na ocasião, o Corinthians encarou o Fluminense por uma vaga na final do Brasileiro de 76 como visitante, mas milhares de torcedores alvinegros marcaram presença no Maracanã.

O Rio também foi o local da “invasão” de 2000, em menor proporção, na final contra o Vasco do primeiro Mundial de clubes organizado pela Fifa; enquanto, em 2012, os torcedores do clube se deslocaram para o Japão, palco da vitória sobre o Chelsea na decisão também do Mundial.

Em campo, a nova camisa do Corinthians estreará neste sábado, contra o Ceará, às 11h (horário de Brasília), na Arena, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para os torcedores, o uniforme começa a ser vendido nesta sexta-feira, pela internet, com preços que variam de R$ 179,90 (modelo juvenil) a R$ 299,90 (camisa de jogador masculino).

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.