Nos siga nas redes sociais

Entretenimento

Conheça a origem dos dançarinos do caixão: o meme da quarentena no Brasil

Meme tem circulado nas redes sociais e ajudado a aliviar a tensão da quarentena dos brasileiros

Publicado

em

Astronomia” é o nome da música do “meme do caixão”, “meme do funeral” ou “coffin’ dance”, como se popularizou no exterior o tal vídeo da “dança do caixão” viral do TikTok, que agora também invade outras redes sociais. Lançada no site “PromoDJ”, em 2010, pelo produtor musical russo Tony Igy, a faixa eletrônica se tornou febre na internet, dominou rádios do país natal do artista, foi remixada inúmeras vezes e associada a diversos outros memes com a #fail.

Apesar dos mais de 1,8 milhão de visualizações no clipe de 2015 da música original de Tony no YouTube, a versão mais visitada de “Astronomia” na plataforma de vídeos é o remix feito pelo duo de DJs holandeses Vicetone, postado em 2014, com quase 37 milhões de reproduções. Já o meme que revisita a faixa consiste na montagem de algum vídeo perigoso, que muito provavelmente não terminou bem, seguido de carregadores de caixão dançando ao som de “Astronomia”.

Segundo o site americano “Know Your Meme”, especializado na explicação de memes virais na internet, a música com vibe de “Summer Eletrohits” começou a se tornar popular na rede social de vídeos curtos TikTok em meados de 2019, chegando a alcançar 59 mil curtidas em um único post. Ainda segundo o site, em março de 2020, a hashtag “#Astronomia” totalizou mais de 2,4 milhões de visualizações na plataforma.

Em reportagem da “BBC News”, de 2017, a jornalista Sulley Lansah entrevistou carregadores de caixão de Gana, na África Ocidental, sobre as performances de dança feita por eles durante funerais. Como parte de um evento social importante para a cultura local, algumas empresas oferecem serviços mais animados, caso seja o desejo do cliente.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.