Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Condenado por morte do promotor Thiago Faria é capturado cinco meses após fuga de penitenciária

José Maria Rosendo estava foragido desde 14 de fevereiro

Publicado

em

ás

Chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Amaral [centro] em coletiva de imprensa sobre a recaptura de José Maria Rosendo, nesta segunda-feira (29) â?? Foto: Marina Meireles/G1

Condenado pela morte do promotor de Justiça Thiago Faria Soares em 2013, José Maria Pedro Rosendo Barbosa, que fugiu da Penitenciária Barreto Campelo em fevereiro deste ano, foi capturado na manhã desta segunda-feira (29), em uma operação das polícias de Pernambuco e Mato Grosso do Sul e dos ministérios públicos dos dois estados. (Veja vídeo acima)

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) afirmou que ele se escondeu em áreas rurais na região da fronteira entre o Brasil e a Bolívia. Segundo a polícia, Rosendo estava na cidade de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, há cerca de 15 dias. Antes, ele teria passado por locais como Cochabamba e Puerto Quijarro


“Nós encontramos o rastro, a passagem dele por cinco cidades da Bolívia e na madrugada de hoje [29] foi confirmada a localização dele no Mato Grosso do Sul. Não houve tempo para reação. Ele foi preso de imediato”, disse o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Amaral, em coletiva de imprensa no Recife.

No momento da prisão, o homem dono da casa em que José Maria Rosendo estava, um boliviano, foi levado a uma delegacia para prestar esclarecimentos, mas ainda não há confirmação de envolvimento com crimes. Não houve apreensão de materiais no momento em que o fugitivo foi capturado.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.