Nos siga nas redes sociais

Brasil

Concursos: governador prevê mais de 5 mil vagas e editais podem sair no 1º semestre de 2021

Concursos: governador prevê mais de 5 mil vagas e editais podem sair no 1º semestre de 2021

Publicado

em

ás

 

Governador de Alagoas, Renan Filho

O governador de Alagoas, Renan Filho, afirmou ao vivo em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, que o governo trabalha para ter os editais dos concursos públicos ainda no primeiro semestre de 2021 e que mais de 5 mil vagas devem ser disponibilizadas nos editais.

“Alguns deles já estão mais avançados os editais, como o da Polícia Militar, para soldados e oficiais, do Corpo de Bombeiros da mesma maneira para soldados e oficiais. Estamos finalizando a estruturação do concurso para saúde, que será um concurso amplo para várias carreiras na saúde pública. Para médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais e outras categorias também. Vamos fazer concursos para perícia oficial. Concurso para educação, para professores e também estamos estudando a possibilidade de oferecer vagas para a parte administrativa das escolas, de maneira que vamos fazer um amplo ciclo de concursos no ano que vem, justamente por conta da pandemia de 2020 que nos impediu de realizar concursos públicos. Será um marco significativo para o estado. Esperamos que no total tenhamos mais de 5 mil vagas para todas essas carreiras”, detalhou Renan Filho.

“Nós vamos trabalhar para soltar todos os editais no primeiro semestre de 21. Para que isso seja agilizado. Obviamente tem caminhos a seguir, o estado tem que observar as condições financeiras, as condições legais que são checadas pela Procuradoria Geral do Estado. Por isso que nessa reunião que fizemos há pouco, reunimos o Gabinete Civil, a Secretaria da Fazenda, Procuradoria Geral do Estado, a Secretaria de Planejamento Gestão e Patrimônio, para que todos juntos, a gente avalie as diferentes nuances de concursos como esses para que, ainda em 2021, possa lançar a maior parte dos concursos públicos. Essa é a ideia porque um concurso leva tempo para ser realizado, então a gente precisa agilizar”, respondeu o governador. Informações TNH1

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.