Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Comissão aprova alterar nome do Aeroporto do Recife em homenagem a Eduardo Campos

A mudança de nome está prevista no Projeto de Lei 7937/14, do deputado pernambucano Gonzaga Patriota (PSB)

Publicado

em

ás

Aeroporto Internacional dos Guararapes está na disputa para atrair o hub. Foto:

Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre e Governador Eduardo Campos. Pequeno, não? Pois é, este deve ser o novo nome do Aeroporto do Recife, como é mais conhecido pela maioria dos pernambucanos. A proposta para alterar o nome do terminal de passageiros é mais uma das homenagens ao ex-governador de Pernambuco e está em tramitação na Câmara dos Deputados.

Na última quarta-feira (12), a Comissão de Viação e Transportes aprovou a proposta. Atualmente, o local leva apenas o nome do escritor e cientista pernambucano Gilberto Freyre, autor do livro Casa-Grande & Senzala, publicado em 1933 e considerado revolucionário para a historiografia brasileira. E houve até projeto para subtrair o nome do sociólogo, mas o texto foi rejeitado.

A mudança de nome está prevista no Projeto de Lei 7937/14, do deputado pernambucano Gonzaga Patriota (PSB), e foi aprovada na semana de um ano da morte de Eduardo Campos.

O relator na comissão, deputado Mário Negromonte Jr. (PP-BA), recomendou a aprovação da proposta. Conforme observou o relator, mudanças nos nomes oficiais de aeroportos implicam em alterações técnicas e operacionais em sistemas mundiais de cadastro aeroportuário, com custos para o País. Dessa forma, a regra normalmente adotada nos casos de homenagens é a manutenção da denominação original do aeroporto, acrescentando-se a ele o nome do homenageado.

“Esse tipo de solução não implica em alterações de documentação e de informações subordinadas à comunidade técnica especializada, no Brasil e no exterior”, explicou Negromonte Jr. A proposta ainda será analisada pelas comissões de Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.