Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Comícios eleitorais ficam suspensos em Novo Lino, Colônia Leopoldina e Campestre

Segundo magistrado, decisão foi tomada após ameaças entre adversários.

Publicado em

às

A Justiça Eleitoral suspendeu a realização de comícios e a circulação de carros de som que façam propaganda de candidatos a prefeito e vereadores dos municípios de Novo Lino, Colônia Leopoldina e Campestre. A informação foi confirmada nesta terça-feira (27) pelo autor da decisão, juiz Gilvan de Santana Oliveira, da 24ª Zona Eleitoral.

De acordo com o magistrado, a medida foi tomada por conta do clima de insegurança em Novo Lino e Campestre, onde há várias ameaças por parte dos adversários, inclusive de homicídio.

“Há uma briga generalizada. Por conta disso, resolvi suspender os comícios e carros de som, e apoiaram a minha decisão dizendo que era o melhor a ser feito. Caso alguma coligação não aceitar, pode recorrer ao TRE [Tribunal Regional Eleitoral]”.

Segundo o juiz, em Campestre não há relatos de ameaça de violência, mas como o município faz parte da mesma zona eleitoral que os demais, a decisão também serviu para ele.

A decisão para a suspensão em Novo Lino foi tomada na última segunda-feira (26) e, para Colônia e Campestre, a determinação foi feita nesta terça-feira (27).Para que não haja risco de descumprimento, o juiz determinou ainda rígida fiscalização por parte da Polícia Militar na região.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.