Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Começa o 2° dia de julgamento do caso do médico Maviael Menezes em Palmares

MPPE convocou 14 pessoas para serem ouvidas como testemunhas.

Publicado

em

O segundo dia do julgamento do médico do Maviael Menezes de Almeida (52) anos, começou por volta de 9:30min desta terça-feira (18), no Fórum Aníbal Bruno. O júri, é feito por três mulheres e quatro homens, e deve chegar até às 17 horas.

No 1ª dia foi ouvido um adolescente que segundo investigações teria comprado o telefone do médico, e conhecia um dos acusados,o pai do garoto também prestou depoimento .Logo em seguida uma ex-funcionária de uma das empresas do médico, e um jovem de 18 anos falou como era a relação dele com um dos acusados.

A juíza titular da 1ª Vara Hydia Landim, conduz o julgamento e será responsável apenas pela dosimetria das penas em caso de condenação, ficando a decisão pela absolvição ou não dos réus a encargo dos sete jurados.

Um perito também participou do julgamento para ajudar no esclarecimento sobre os registros e telefônicos feito pelo acusado Antônio Agostinho n época do crime. Segundo os laudos várias chamadas foram feitas do município de Água Preta e Timbaúba.

De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), uma denúncia oferecida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) aponta os quatro réus como suspeitos de homicídio duplamente  qualificado, quando há pagamento de recompensa e impossibilidade de defesa da vítima. Entre os acusados esta um ex-policial militar de Alagoas, Antônio Agostinho Alves Muniz Filho segundo investigação ele é o suspeito de ser o mandante do crime.

Hoje terça-feira (18) mais testemunhas devem ser ouvidas como também. O Ministério convocou 14 pessoas para serem ouvidas como testemunhas de acusação no júri.Ainda de acordo com o TJ, os sete jurados estão hospedados em um hotel. “Foram reservados oito quartos. Eles ficarão incomunicáveis durante todo o julgamento. Dois oficiais de justiça e vários policiais militares estarão no local” disse a juíza Hydia Landim.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.