Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Começa a Geração de Mídias das urnas eletrônicas para as eleições 2014

O processo referente ao pleito de 2014 vai até a próxima terça feira (16/9)

Publicado em

às

Procedimento de Geração de Mídias realizado no local de armazenamento de urnas, pólo 1 - Recife, na Iputinga

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco iniciou na manhã desta quinta-feira (11), a preparação das informações e gravação dos dispositivos magnéticos que serão inseridos em mais de 20 mil urnas eletrônicas de todo o Estado, para as Eleições do dia 5 de outubro. O procedimento foi realizado no local de armazenamento de urnas, pólo 1 – Recife, no bairro da Iputinga, e presidido pelo Juiz Eleitoral da 1ª Zona Eleitoral, Luiz Gomes da Rocha Neto.

O processo é chamado de Geração de Mídias, onde as informações de eleitores, seções, partidos, candidatos, zonas eleitorais e municípios, formatadas em cerca de 48 mil mídias, são gravadas em cartões de memória e pen drives, que posteriormente serão inseridos nas urnas eletrônicas. A Geração de Mídias constitui procedimento oficial previsto na resolução 23.399-TSE, que trata sobre os atos preparatórios das eleições. O processo referente ao pleito de 2014 vai até a próxima terça feira (16/9).

“Sou fã do trabalho e dedicação da equipe do TRE-PE. Considero auto suficiente essa engrenagem eleitoral. A cada ano aprendo mais um pouco e fico feliz em poder participar de um momento como esse”, comentou o Juiz Eleitoral da 1ª Zona Eleitoral, Luiz Gomes da Rocha Neto.

Estiveram também presentes no evento, o Diretor Geral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Robson Costa Rodrigues e a Secretária de Tecnologia da Informação e Comunicação, Márcia Melo.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © - 2022 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.