Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Com salários atrasados motoristas da Prefeitura de Palmares ameaçam greve

Segundo os motoristas, o atraso é de quase seis meses

Publicado em

às

Pacientes que precisarem viajar para os Hospitais e Clínicas do Recife devem enfrentar dificuldades nos próximos dias, é que os motoristas que prestam serviços a Prefeitura dos Palmares estão ameaçando parar suas atividades caso não sejam normalizados seus pagamentos. É o que garante um dos motoristas que trabalha para Prefeitura dos Palmares, e que pediu para não ter o seu nome divulgado .

Com a ameaça de greve algumas famílias temem perder ás consultas e cobram uma solução da Prefeitura. Segundo o motorista o atraso é de quase seis meses . “ As nossas diárias não estão sendo pagas ,quando falamos, eles dizem que vão resolver, mas até agora não tivemos nenhuma posição de quando vamos receber”   

Prefeitura

Em sua página a Prefeitura dos Palmares informou que nunca se fez tanto pela saúde de Palmares em tão pouco tempo, já em relação ao atraso dos salários dos motoristas, informa apenas que encontrou dívidas de mais de três milhões de reais. Veja a nota na integra:

“O Governo Municipal liquidou toda a dívida em salários do mês de dezembro de 2012 com os servidores da saúde e educação, totalizando mais de 3 (três) Milhões de reais.

Agentes comunitários de saúde e endemias receberam aumento salarial considerável, tendo adicional de insalubridade e produtividade, mecanismos salariais nunca praticados pelo município.

Houve equiparação salarial entre enfermeiros, dentistas contratados por excepcional interesse público com os servidores efetivos, oferecendo melhor condições para atuação destes profissionais.

Para ampliar a rede do serviço de saúde se convocou os aprovados do ultimo concurso ocorrido em 2007, publicado no Diário Oficial do Estado – DOE, no dia 07/03/2014. Neste momento, os novos profissionais da saúde, em total de 09 (nove) estão fazendo o curso de capacitação para assumir suas funções.

Amanhã chegam mais dois médicos do Programa Mais Médicos / Governo Federal, perfazendo uma cobertura quase total da demanda de nosso município.

Atualmente existem apenas duas cidades no Estado de Pernambuco que praticam o quinquênio como melhoria de faixa salarial dos profissionais da saúde. Palmares iniciou em 2013 o reconhecimento de mais esta forma de valorização do atendimento a população. Prefeitura dos Palmares é Trabalho, Respeito e Participação!”

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.