Nos siga nas redes sociais

Esportes

Com poucas datas disponíveis, Estadual será reajustado, diz presidente da FPF

Presidente da FPF promete reunião para definir ajustes

Publicado

em

ás

Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Com o anúncio da CBF do calendário oficial de competições para 2016, o Campeonato Pernambucano terá 13 datas disponíveis para sua realização, um número menor do que o estipulado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para a realização da disputa. Os modelos lançados pela entidade continham no mínimo 17 datas reservadas para o estadual. O formato atual, no entanto, conta com uma data a mais do que em 2015. 

Ao todo, a CBF deixou disponíveis 19 datas entre os meses de fevereiro e maio, mas como os clubes nordestinos também disputam a Copa do Nordeste nesse período, as datas do Pernambucano acabaram sendo reduzidas. O presidente da FPF, Evandro Carvalho, afirma que os modelos lançados precisarão ser reajustados, de acordo com o que foi imposto pela entidade máxima do futebol nacional. “A CBF tem o padrão de formar o calendário de acordo com as competições internacionais e cabe às federações se ajustarem a essas datas”, restringiu-se a dizer.

O pedido FPF era para que o calendário oficial de competições pudesse reduzir o número de dias da pré-temporada dos clubes no mês de janeiro, encurtando para 15 dias, em vez de 25, como o divulgado. Evandro diz que uma reunião será realizada para que os novos formatos dos estaduais possam ser definidos. “Vamos nos reunir na segunda-feira (31), para ajustar os modelos básicos que foram lançados. Temos até dez dias antes das competições para fazer alguns ajustes necessários nas datas”, concluiu.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.