Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Pernambuco ultrapassa 3 mil leitos do SUS para covid-19 com ocupação de 97% em UTIs

Publicado

em

ás

Foto: Piero Cruciatti/AFP

Nesta quinta-feira (03), o governo do estado anunciou que a rede estadual atingiu a marca de 3.017 leitos dedicados aos pacientes com o novo coronavírus, sendo 1.760 de UTI e 1.257 de enfermaria.

Nos últimos dias, a assistência à população, ainda de acordo com o governo, foi reforçada com a abertura 65 vagas de UTI e 30 de enfermaria. Do total, 40 leitos de terapia intensiva foram disponibilizados no Agreste (20 no Hospital Mestre Vitalino; 10 no Jesus Pequenino, em Bezerros; e 10 no Perpétuo Socorro, em Garanhuns) e 20 no Sertão (10 no Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada; e 10 pediátricos no Hospital e Maternidade Santa Maria, em Araripina).

Também foram contratualizados e disponibilizados na Central de Regulação 20 leitos de enfermaria da rede municipal de Paudalho, na Mata Norte, e cinco de UTI e 10 de enfermaria da rede municipal de Barreiros, na Mata Sul.

O governo informou que Pernambuco possui, hoje, o 6º maior quantitativo de leitos de UTI para a Covid-19 do Brasil, o que, na prática, não soa como boa notícia, uma vez que a abertura de leitos vem acompanhada do crescimento no número de pessoas infectadas com o vírus no estado.

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.