Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Com empresas, industrias e empregos Caruaru completa 162 neste 18 de maio

Não é só quem nasceu em Caruaru que tem amor pela cidade há buscar por novos objetivos fez muitos palmarenses migraram para cidade pela qualidade de vida e oportunidade de emprego.

Publicado em

às

Resultado de imagem para caruaru noite

Em alusão aos 162 anos de Caruaru, comemorados neste sábado (18), várias solenidades foram realizadas durante a manhã. Às 6h, a tradicional queima de fogos no Monte Bom Jesus deu início aos festejos do dia. Às 7h, foi realizado um passeio ciclístico saindo da estação ferroviária. Não é só quem nasceu em Caruaru que tem amor pela cidade muitos palmarenses migraram para cidade pela qualidade de vida e oportunidade de emprego. A Capital do Agreste, que completa 162 neste 18 de maio, adotou pessoas de centenas cidades de Pernambuco

O Monte do Bom Jesus é um dos símbolos de Caruaru, que completa 162 anos neste 18 de maio â?? Foto: Lafaete Vaz/G1

Heleniza Saldanha é instrutora de yoga mora em Caruaru desde 2016 â?? Foto: Heleniza Saldanha/Arquivo pessoal

A instrutora de yoga trabalhou por muitos anos como professora de Língua Portuguesa tanto em Caruaru como no Recife. “Caruaru me acolheu no auge da minha separação, depois de um casamento de 16 anos. Eu estava desempregada e apareceu um teste para eu ser professora da Favip [atualmente Unifavip/Wyden]. Eu fui fazer o teste bem fragilizada. Primeiro eu substituí uma professora, fui conquistando a turma e os alunos se tornaram muito significativos para mim”, disse.

Para Heleniza, o emprego em Caruaru veio em um momento de cartase. “Eu estava muito frágil e Caruaru me recebeu de braços abertos não só através da turma, mas da cidade em si, da faculdade. Foi um momento bem marcante. A partir dali, Caruaru só me chamava”, contou

Gabriela Duarte é engenheira ambiental e mora em Caruaru desde 2015 â?? Foto: Gabriela Duarte/Arquivo pessoal


Nascida em Pesqueira, no Agreste, a engenheira ambiental Gabriela Duarte, de 25 anos, veio morar em Caruaru em 2015, aos 21, embora tenha relação com a Princesa do Agreste desde 2012, quando começou a estudar na cidade.

“Aqui fiz grandes amigos/irmãos, cresci profissionalmente e como pessoa também. A maior parte do meu amadurecimento foi em Caruaru. Hoje eu cuido e defendo a cidade como se eu tivesse nascido aqui. Conheço mais Caruaru do que o lugar onde nasci”, destacou.

Gabriela se estabeleceu em Caruaru após ter sido selecionada pela prefeitura para um intercâmbio na Alemanha. Como ela tinha que representar a cidade, precisou vir morar no município.

Monte Bom Jesus, o ponto mais alto de Caruaru â?? Foto: Reprodução/TV Asa Branca

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.