Nos siga nas redes sociais

Política

Com dinheiro dos precatórios e Fundeb, valor previsto para o ‘Renda Cidadã’ é de R$ 270

Ao lado do ministro Paulo Guedes (Economia) e de líderes do governo na Câmara, Senado e Congresso, o presidente Jair Bolsonaro anunciou na tarde desta 2ª feira (28.set.2020) que há consenso para implementar o programa Renda Cidadã.

Publicado

em

ás

© Sérgio Lima/Poder360 Governo anunciou programa de renda, mas ainda não tem acordo sobre reforma tributária

De acordo com site,O Antagonista os cálculos preliminares da equipe econômica do governo Bolsonaro, levando em conta o que foi anunciado hoje como fonte de receita para o Renda Cidadã, indicam um valor a ser pago de R$ 270.

O benefício passaria a ser pago a partir de janeiro do ano que vem, logo após o fim do auxílio emergencial.

O relatório da PEC emergencial, na qual será inserido o programa assistencial, deverá ser divulgado na quarta-feira (30), e não trará estimativa de valores.

Oficialmente, lideranças do governo — para não criar expectativas que não possam ser atendidas, o que enfraqueceria a narrativa — dirão que qualquer valor anunciado será considerado “chute” e que será preciso aguardar a tramitação da proposta no Congresso.

Deputados e senadores poderão, claro, alterar os percentuais anunciados hoje em relação ao uso de parte dos precatórios e do Fundeb, o que interferiria nos cálculos feitos até aqui.

O certo é que o programa pagará mais que o Bolsa Família e é isso que o governo Bolsonaro vai alardear.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.