Nos siga nas redes sociais

Esportes

COB lança campanha de arrecadação para tratamento de Lais Souza

Lais Souza se recupera e busca autonomia em cadeira de rodas

Publicado em

às

Lais Souza se recupera e busca autonomia em cadeira de rodas

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) lançou uma campanha de arrecadação em uma rede social para ajudar o financiamento do tratamento médico da atleta Lais Souza. O programa denominado #EuapoioaLais começou neste domingo e já recebeu uma doação de R$ 75 mil e, assim, Lais já poderá ter uma cadeira de rodas elétrica.

A atleta sofreu um acidente de esqui no começo deste ano durante os treinos para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia. Desde então, Lais está internada no Hospital universitário de Utah, em Salt Lake City. Lá, ela já passou por cirurgia para realinhar a terceira vértebra e hoje se recupera.

Sessões de fisioterapia motora, ocupacional e respiratória fazem parte da rotina de Lais agora. Além disso, a jovem tem acompanhamento de psicologia e trabalha na adaptação ao uso da cadeira de rodas elétrica.

A campanha lançada no Facebook já tem o apoio de personalidades, como o apresentador Luciano Huck e o técnico de vôlei Bernadinho, além de atletas como o jogador de futebol Kaká, a saltadora Maurren Maggi, o ex-nadador Gustavo Borges, a ex-jogadora de basquete Hortência, o ídolo do Flamengo Zico e o ex-judoca Flávio Canto.


Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.