Nos siga nas redes sociais

Política

Ciro Gomes chama Carlos de ‘projetinho de Hitler tropical’

O pedetista mandou um recado para o filho do presidente Jair Bolsonaro e disse que ‘a democracia é intocável

Publicado

em

Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), classificou o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PSC), como um “projetinho de Hitler tropical”. A afirmativa de Ciro se deu ao comentar, nesta terça-feira (10), a declaração do parlamentar de que “por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerᔠde maneira rápida. 

A fala de Carlos tem repercutido desde a noite dessa segunda (9), principalmente pelo histórico de defesa que ele, os irmãos e o pai e presidente Jair Bolsonaro (PSL) têm sobre o época da ditadura militar vivida por 21 anos no Brasil. 

Com um tom duro, o pedetista cravou que a “democracia é intocável”. “Nós vamos ensinar a estes projetinhos de Hitler tropical que o Brasil não é uma fazenda deles. A democracia é intocável!”, disparou Ciro.

Adolf Hitler foi o ditador alemão líder do nazismo e figura central do holocausto na Segunda Guerra Mundial.

Demais críticas

Outros nomes da política também já se pronunciaram sobre o assunto. O ex-candidato a presidente pelo PSOL, Guilherme Boulos, disse que o vereador poderia estar expressando o desejo do pai; a deputada Tabata Amaral (PDT-SP) argumentou que pela censura e repressão não há avanços; e a ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB) sugeriu que a oposição obstruísse a pauta no Congresso até que o presidente desmentisse o filho.  

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Desenvolvido por avanzzada