Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Cinemas, teatros e festas são liberados nesta segunda em Pernambuco

Vão para a nona etapa do Plano de Convivência com a Covid-19 o Grande Recife, Zona da Mata e parte do Agreste. Setores têm regras a seguir.

Publicado

em

ás

Cine Teatro Apollo foi tombado em janeiro de 1994 como Patrimônio Histórico (Foto Arquivo PortalPE10)

A partir desta segunda-feira (28), está liberada a abertura de cinemas e a realização de eventos sociais e culturais nos municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata e parte do Agreste, incluindo Caruaru. A reabertura trará um alívio para o setor de eventos, um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos, a estimativa é de que o prejuízo chegou a R$ 90 bilhões, além da perda de 580 mil empregos diretos. Algumas medidas deverão ser tomadas pelos estabelecimentos para que funcionem conforme determinação estadual. As principais recomendações são a ocupação, que deverá se limitar a 100 pessoas ou 30% da capacidade, e o horário de funcionamento, das 6h às 00h.

O anúncio da retomada gerou expectativa no setor. “É um alívio porque é a certeza de que as pessoas podem estudar o protocolo, preparar e treinar as equipes. Os clientes estavam sem querer planejar seus eventos e agora já temos noivas, por exemplo, dando o aval para retomar a preparação da festa de casamento”, comentou Tatiana Marques, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Eventos Regional de Pernambuco (Abeoc-PE).

O decreto com a permissão da reabetura do setor foi publicado no Diário Oficial do Estado do sábado (26). Entre os principais pontos do protocolo, o limite reduzido a 100 pessoas ou 30% da capacidade e a não permissão do consumo de alimentos e bebidas.

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.