Nos siga nas redes sociais

Sem categoria

Cinema: “Copa de Elite” faz graça com o atual cinema brasileiro;assista o trailer

Comédia satiriza arrasa-quarteirões nacionais como “Tropa de Elite”, “Bruna Surfistinha” e “Minha Mãe É Uma Peça”

Publicado em

às

Há dois anos, o Brasil via sua primeira sátira cinematográfica dentro do espírito norte-americano de parodiar o próprio cinema; mais particularmente as grandes bilheterias de Hollywood. O filme era “Totalmente Inocentes”, dirigido por Rodrigo Bittencourt, que criou seu enredo brincando em cima de situações de “Cidade de Deus” e “Tropa de Elite”. Amanhã chega às salas uma nova piada estendida chamada “Copa de Elite” (Brasil, 2014), dirigido por Vitor Brandt, com Marcos Veras, Júlia Rabello e Rafinha Bastos.

“Tropa de Elite” ainda é a principal referência aqui, uma vez que Veras é a figura número um da infame história. Ele vive Jorge Capitão, do Bop (sem o “E” mesmo). Mas, desta vez, o filme abre-se não apenas para o sucesso de José Padilha. Estão em destaque os “arrasa-quarteirões” brasileiros “Chico Xavier”, “Bruna Surfistinha”, “Meu Nome Não é Johnny”, “De Pernas pro Ar”, “Minha Mãe É uma Peça”, “Nosso Lar, “Se Eu Fosse Você” e”2 Filhos de Francisco”.

Mais do que amarrar situações malucas que remetem a estas obras, o roteiro de Brandt e Pedro Aguilera evoluiu para outra direção, ao vincular a situações da Copa do Mundo no Brasil, a vinda do Papa ao País e às eleições presidenciais.

Tudo acontece durante o campeonato mundial e Jorge Capitão (Veras) vira motivo de chacota para a população depois que salva de um sequestro o goleador da seleção Argentina. Ao ser expulso do Bop, descobre que há um atentado contra o Papa, e junto a Bia Alpinistinha (Rabello), ele tenta frustrar os planos do vilão René Rodrigues (Bastos). O filme ainda traz Anitta e Alexandre Frota (como a mãe de Capitão), além da participação especial do grupo Molejo e seu interminável repertório. A brincadeira chamada “Copa de Elite” custou R$ 6 milhões.

Cotação: Regular

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.