Entretenimento

Walter Casagrande deixa a Globo após 25 anos na emissora

Em | Da Redação

Atualizado em

Walter Casagrande deixa a Globo após 25 anos na emissora
Foto: Reprodução / TV Globo

Walter Casagrande não é mais comentarista do Grupo Globo. O ex-jogador fez o anúncio em vídeo em que diz não faz mais parte do esporte da emissora.

“Olá pessoal. Vim aqui para avisar a vocês que, depois de 25 anos de TV Globo, seis Copas do Mundo, com cinco finais, incluindo a de 2002 com os dois gols do Ronaldo, três Olímpiadas e diversas finais de campeonato por aí, meu ciclo acabou. Tô saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de esporte da TV e vou seguir minha estrada. Na realidade acho que foi um alívio para os dois lados. Um beijo a todos”, disse Casagrande em sua mensagem de despedida.

A reportagem do UOL Esporte apurou com pessoas próximas ao comentarista que seu alto salário pode ter sido um dos motivos para a saída.

Além disso, Casão acredita que a decisão pode estar relacionada a seus comentários políticos sempre contundentes. Por isso a última frase de sua despedida foi: “um alívio para os dois lados”.

De acordo com a biografia de Casagrande, ele estava na Rede Globo desde 1997. Na emissora carioca ele trabalhou em seis Copas do Mundo e cinco Jogos Olímpicos.

Além disso, participou dos programas ‘Bem, Amigos’, ‘Seleção SporTV’, ‘Troca de Passe’, ‘Redação SporTV’, ‘Esporte Espetacular’ e escrevia um blog no ge chamado ‘De Peito Aberto’.

Em setembro de 2007, o comentarista sofreu um grave acidente de carro e ficou em coma por 24 horas. Após se recuperar, ele foi internado em uma clínica para dependente de drogas por conta de seu vício em heroína e cocaína — consequentemente parando com as aparições na TV.

Seu retorno à televisão aconteceu em abril de 2009 no Arena SporTV. No mesmo ano retomou as transmissões de partidas de futebol e participou do Globo Esporte.

Antes de ser contratado na Globo, Casão teve uma passagem pela ESPN.

Da redação do PortalPE10, com informações do TNH1.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads