Brasil

Vídeo de TRAFICANTES armados entrando em igreja e pedindo oração é peça de teatro

Em | Da Redação

Atualizado em

Vídeo de TRAFICANTES armados entrando em igreja e pedindo oração é peça de teatro

Vídeo: Chefe do tráfico interrompe culto durante operação e pede benção

O vídeo viral em que um suposto traficante entra em uma igreja evangélica e pede a um pastor orações antes de participar de uma guerra com uma facção rival é um trecho de uma peça de teatro.

Em entrevista ao UOL, a pastora Isa Cruz, uma das presidentes do Ministério Tempo de Avivar, uma pequena igreja evangélica localizada no Morro do Borel, na zona norte do Rio, contou detalhes sobre a peça.

De acordo com ela, a gravação ocorreu em 12 de junho em comemoração ao Dia do Pastor e foi encenada por integrantes da congregação. “Foi uma peça de teatro referente ao Dia do Pastor gravada no segundo domingo de junho. No final da história eles se convertem”, contou ela.

A pastora, que não costuma usar muito as redes sociais, relatou que ficou ciente da repercussão do caso. “A todo momento me mandam o vídeo.” Ainda de acordo com ela, a congregação não tem nenhuma preocupação com a divulgação das imagens: “Ficamos tranquilos, porque realmente foi uma peça e acho que não foi [divulgado] o vídeo todo”, disse.

O pastor que aparece nas imagens é Alan Mendes, marido de Isa Cruz e também presidente da igreja. Segundo ele, os dois sabiam que uma peça seria encenada naquele dia, mas não conheciam o teor do que seria apresentado.

Apesar disso, ele diz que em nenhum momento acreditou que a chegada dos supostos traficantes fosse uma situação real.

“Não [achei que fosse real] porque eu sabia que era uma peça da igreja, só não sabia qual o tipo de peça que eles estariam apresentando. Eles me pegaram de surpresa, mas não me assustou porque eu sabia que era uma peça e conheço cada um e a característica de cada um que entrou na igreja. Eu conheço meus obreiros”, afirmou o pastor.

O VÍDEO

Com mais de 300 mil visualizações e diversos compartilhamentos, o vídeo circula na internet chocando o público evangélico.

Com os rostos cobertos, os homens adentram na igreja evangélica com as armas e dão espaço para que o chefe entre e seja abençoado pelo pastor, pois a comunidade estava sobre ameaça de invasão e com dificuldades.

“Pastor, com todo respeito, nós ‘tá’ passando por uma certa dificuldade aí, os caras estão querendo invadir a comunidade, tá entendendo? Aí, nós queríamos uma oração pro nosso chefe aqui, ‘tá’ entendendo? Porque o bagulho ‘tá’ doido. Queríamos a ajuda de você aí, ‘tá’ entendendo? Porque nós passa muita dificuldade na comunidade (…)”.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads