Pernambuco

Sobe para 36 número de cidades afetadas pela chuva e 9,7 mil pessoas tiveram que sair de casa

Em | Da Redação

Atualizado em

Sobe para 36 número de cidades afetadas pela chuva e 9,7 mil pessoas tiveram que sair de casa
Alex Fernando da Silva [esquerda] e José Roberto da Silva [direita] foram levados pela correnteza nas chuvas — Foto: Reprodução/TV Globo

Foto: Reprodução Internet

Subiu para 36, nesta terça-feira (5), o número de cidades afetadas pelas fortes chuvas que atingem diversas regiões de Pernambuco, desde a sexta-feira (1º). De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil de Pernambuco, tenente-coronel Leonardo Rodrigues, 9.731 pessoas tiveram que deixar suas casas por causa do temporal . Há, ao menos, uma morte registro

O corpo do auxiliar de serviços gerais Alex Fernando da Silva, de 20 anos, arrastado pela correnteza em Jaqueira, foi encontrado na manhã desta terça-feira (5), segundo a prefeitura. Ele era procurado desde o domingo (3).

Na cidade de Iati, no Agreste pernambucano, um agricultor de 64 anos morreu ao tentar desentupir bueiros, no domingo (3). O governo estadual, no entanto, não informou se essa morte foi contabilizada como sendo em decorrência das chuvas.

Além deles, seguia desaparecido José Roberto da Silva, que saiu de casa no sábado (2) para olhar como estava a enchente e caiu de uma ponte em Catende, segundo a prefeitura. Nesta terça-feira (5), as equipes aguardavam o tempo melhorar para retomar as buscas por eles.

Alex Fernando da Silva [esquerda] e José Roberto da Silva [direita] foram levados pela correnteza nas chuvas — Foto: Reprodução/TV Globo

Situação de emergência

Segundo secretário executivo da Defesa Civil, do total de cidades afetadas pelas chuvas, 25 enviaram ao governo decretos pedindo o reconhecimento de situação de emergência nas localidades:

Água Preta, Angelim, Barreiros, Belém de Maria, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Catende, Correntes, Cortês, Iati, Itaíba, Jaqueira, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Maraial, Palmeirina, Paranatama, Saloá, São Benedito do Sul e Terezinha.

“O número atual de pessoas desabrigadas é de 1.413, e de pessoas desalojadas, 8.318. Esse número é dinâmico, pode ser atualizado durante o dia, e também pode ser diminuído, a depender da evolução desse desastre”, afirmou o secretário.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads