Sertânia suspende aulas da educação infantil para evitar que crianças sejam infectadas com doenças respiratórias - PortalPE10
Cidades

Sertânia suspende aulas da educação infantil para evitar que crianças sejam infectadas com doenças respiratórias

A Prefeitura de Sertânia, Sertão de Pernambuco, suspendeu as aulas presenciais da educação infantil em creches e escolas públicas. A medida

Logo PortalPE10

Publicado em

Por Redação PortalPE10

A Prefeitura de Sertânia, Sertão de Pernambuco, suspendeu as aulas presenciais da educação infantil em creches e escolas públicas. A medida vai ficar em vigor até o dia 3 de junho.

A decisão foi definida como uma forma de evitar possíveis infecções do vírus sincicial e rhinovírus. Qualquer criança, pais ou responsáveis que sentirem os sintomas devem se dirigir a uma unidade de saúde.

Doenças respiratórias

O pediatra, vice-presidente da Sociedade de Pediatria de Pernambuco e representante regional da Sociedade Brasileira de Imunizações, Eduardo Jorge Fonseca, falou sobre o aumento no número de casos de crianças com doenças respiratórias em Pernambuco. “É um fenômeno diferente dos últimos anos. São meses de circulação de vírus, abril, maio, junho, que acomete as crianças com um quadro de bronquiolite”, disse.

Whatsapp 81 9 99743875 - Canal direto com nossa equipe. Envie sua mensagem que iremos atender você!

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Publicidade