Política

Reprovação de Paulo Câmara é maior que a de Bolsonaro em Pernambuco

Em | Da Redação

Atualizado em

Reprovação de Paulo Câmara é maior que a de Bolsonaro em Pernambuco
Foto: Reprodução Internet

Pesquisa eleitoral divulgada nesta quarta-feira (6) pelo Instituto Opus em Pernambuco indica que a reprovação do governador Paulo Câmara (PSB) é maior que a do presidente Jair Bolsonaro (PL). O levantamento também indica a intenção de voto para o Governo e para o Senado.

A pesquisa Opus faz o levantamento a partir de duas perguntas: uma classificativa, na qual os entrevistados classificam o governador ou o presidente numa escala com seis opções, de ‘péssima’ a ‘ótima’; a outra é binária, no modelo ‘aprova’ ou ‘reprova’.

Tanto na avaliação quanto na aprovação, os números de Paulo Câmara são piores que os de Jair Bolsonaro. Em Pernambuco, o governador apoia Danilo Cabral (PSB) na corrida pelo Campo das Princesas, enquanto o presidente dá suporte a Anderson Ferreira (PL).

Confira a avaliação do presidente Jair Bolsonaro em Pernambuco:

Ótima: 9%
Boa: 12%
Regular positivo: 17%
Regular negativo: 9%
Ruim: 9%
Péssima: 43%
Não sabe ou não respondeu: 2%
Enquanto a avaliação negativa (soma do ruim e péssimo) é 52%, a reprovação do presidente da República, em Pernambuco, é de 61%. A aprovação fica em 37%.

Confira a avaliação do governador Paulo Câmara em Pernambuco:

Ótima: 3%
Boa: 7%
Regular positivo: 15%
Regular negativo: 9%
Ruim: 12%
Péssima: 52%

Dessa forma, a avaliação negativa do governador é de 64%. Enquanto isso, a reprovação ficou em 73% e a aprovação é de 25%. Em tempo, o cientista político Antônio Lavareda, à Rádio Jornal, analisou o panorama da eleição em Pernambuco:

Mais informações sobre a pesquisa eleitoral Opus em Pernambuco

A pesquisa eleitoral Opus foi realizada entre os dias 28 e 05 de julho deste ano, com 1.000 entrevistas presenciais, face-a-face, em 60 municípios de todas as regiões do Estado. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, par amais ou para menos. O intervalo de confiança é 95%.

Da redação do PortalPE10, com informações do JC Online.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads