Brasil

Petrobras autoriza novo reajuste no preço dos combustíveis

Em | Da Redação

Atualizado em

Petrobras autoriza novo reajuste no preço dos combustíveis
Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Foto: Shutterstock

O Conselho de Administração da Petrobras autorizou nesta quinta-feira (16), em reunião extraordinária, um novo aumento do preço dos combustíveis. Porém, o tamanho do aumento e a data do anúncio ainda serão avaliados.

Segundo informações do blog do jornalista Valdo Cruz, a reunião foi convocada pelo presidente do Conselho, Márcio Weber, para discutir o assunto e, durante ela, conselheiros ligados ao governo tentaram convencer a estatal a segurar o aumento. No entanto, a diretoria expôs o teor das conversas com o governo nos últimos dias, quando a equipe do presidente Jair Bolsonaro (PL) não aceitou conceder um subsídio para a estatal e importadores privados importarem o diesel mais caro no exterior e vendê-lo no Brasil mais barato.

A única forma de evitar o aumento seria a concessão do subsídio, segundo a diretoria, o que não foi autorizado. Então, segundo Valdo, o comando da empresa disse que, se segurasse o aumento, precisaria importar diesel mais caro e causar prejuízo à companhia, o que poderia causar desabastecimento ou ações contra a própria Petrobras.

O reajuste pode ser anunciado amanhã, mas dependerá de últimas avaliações da diretoria e valerá apenas para o diesel, superando 10%, diz o jornalista. A estatal tem sofrido pressões de Bolsonaro para segurar o aumento de preços devido ao desgaste que isso causa em sua imagem para uma eventual reeleição.

Com informações Redação BNews

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads